Política

Prefeito eleito diz que apoio de Sérgio Lira foi primordial para vitória em Maragogi

Dani diz que conta com a colaboração do atual gestor no futuro governo

Por Maurício Silva 01/11/2024 08h08 - Atualizado em 01/11/2024 08h08
Prefeito eleito diz que apoio de Sérgio Lira foi primordial para vitória em Maragogi
Sérgio Lira apoiou a candidatura de Dani - Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), destacou o papel do atual gestor Fernando Sérgio Lira Neto (PP) para o grupo sair vitorioso nas eleições 2024 com o atual vereador obtendo 9.887 votos (49,04% dos votos válidos). O parlamentar disse que conta com a colaboração de Lira no futuro governo (2025-2028).

O médico Sérgio Lira comanda o Executivo de Maragogi pela quarta vez na história
e pela legislação não pôde concorrer ao cargo no pleito de 2024. O atual gestor assumiu a coordenação-geral de Dani Vasconcelos e o grupo político obteve sucesso eleitoral com Dani sendo eleito para governar Maragogi pelos próximos quatro anos.

Dani Vasconcelos destacou o papel exercido por Sérgio Lira na campanha. “Eu costumo brincar que ele andou mais na minha do que na dele. Com certeza o seu apoio foi primordial para que tivéssemos esse resultado vitorioso”, frisou o vereador.

O parlamentar foi questionado se o atual gestor vai colaborar na futura gestão e a resposta foi positiva. “Com certeza. Irá colaborar muito com sua experiência em gestão e governança. Como também na busca de recursos em Brasília”, salientou.

Futuro governo

Daniel Vasconcelos disse que o futuro governo (2025-2028) não será centralizado na figura de um cabeça
. O atual vereador contou também que vai formar a equipe de governo após o período de transição.

Daniel Vasconcelos

Daniel Mendes de Vasconcelos Ferreira (PP), de 40 anos de idade, está no segundo mandato como vereador por Maragogi. Na atual gestão, ele também exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura. Ele é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e disputou o cargo de prefeito pela primeira vez. O vice-prefeito eleito é Ênio Cavalcante (PP). Dani liderou a coligação “Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania.