Maragogi conquista o Selo Unicef pela segunda vez consecutiva
Honraria avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência

Nesta quarta-feira (6), Maragogi recebeu, pelo segundo ciclo consecutivo, o Selo Unicef. O município está entre os 923 municípios brasileiros que avançaram mais suas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. O resultado nacional foi divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O Selo, principal ação do Fundo no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.
“A conquista do Selo Unicef é o reflexo de muito trabalho contínuo em prol da infância e adolescência. Conseguimos melhorar mais do que a média nacional em diferentes áreas e o resultado veio para dar reconhecimento a tudo que fizemos nos últimos anos. É um sentimento de dever cumprido”, comemorou o prefeito Fernando Sérgio Lira.
Vale destacar que o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
