Moraes diz que Judiciário tem que fazer ‘mea-culpa’ sobre combate ao crime organizado
Mecanismos da Justiça funcionam para punir, mas não de forma preventiva, diz ministro do Supremo
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes afirmou que o Judiciário precisa fazer um “mea-culpa” sobre sua atuação no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Moraes disse que o combate à criminalidade organizada “não é só uma questão de polícia, o Ministério Público também precisa se regionalizar”. Ele destacou que o MP avançou mais nisso do que o Judiciário, porque tem os Gaecos, grupos de atuação especial no combate ao crime organizado.
O ministro avaliou que os mecanismos da Justiça funcionam para punir, mas não de forma preventiva. “Houve grande evolução na legislação, mas a legislação é razoavelmente boa repressivamente quando já se pegou o criminoso. Ou quando já se tem uma investigação. No restante, infelizmente, falta muito para a prevenção”, afirmou.
“Em São Paulo, quem conhece a margem do Tietê, tem uma churrascaria rodízio atrás da outra. Nem que a cidade inteira quisesse comer carne no dia todo, aquilo ia dar lucro. Por que os órgãos administrativos não analisam?”, questionou.
Últimas notícias
Jovem e adolescente são detidos com arma e drogas em Matriz de Camaragibe
Acusado de homicídio é preso na zona rural de Porto Calvo
Grupo político de Lula Cabeleira reforça apoio aos Calheiros após foto com JHC
Patixa sofre acidente no Rio de Janeiro e Rico Melquiades atualiza estado de saúde
Projeto quer trazer de volta nome de estado e cidade às placas de veículos no Brasil
Câmara e governo esperam acordo rápido sobre fim da escala 6x1
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
