Moraes diz que Judiciário tem que fazer ‘mea-culpa’ sobre combate ao crime organizado
Mecanismos da Justiça funcionam para punir, mas não de forma preventiva, diz ministro do Supremo
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes afirmou que o Judiciário precisa fazer um “mea-culpa” sobre sua atuação no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Moraes disse que o combate à criminalidade organizada “não é só uma questão de polícia, o Ministério Público também precisa se regionalizar”. Ele destacou que o MP avançou mais nisso do que o Judiciário, porque tem os Gaecos, grupos de atuação especial no combate ao crime organizado.
O ministro avaliou que os mecanismos da Justiça funcionam para punir, mas não de forma preventiva. “Houve grande evolução na legislação, mas a legislação é razoavelmente boa repressivamente quando já se pegou o criminoso. Ou quando já se tem uma investigação. No restante, infelizmente, falta muito para a prevenção”, afirmou.
“Em São Paulo, quem conhece a margem do Tietê, tem uma churrascaria rodízio atrás da outra. Nem que a cidade inteira quisesse comer carne no dia todo, aquilo ia dar lucro. Por que os órgãos administrativos não analisam?”, questionou.
Últimas notícias
Policial de folga prende suspeito de roubo no bairro Poço, em Maceió
Homem é preso com barras de cocaína e maconha dentro de casa em Satuba
Homem agride irmã a socos, foge e acaba preso ao retornar para a residência
Ex é preso após agredir mulher e invadir casa de vizinha em Craíbas
Torcedor do CRB é espancado a pauladas por membros da 'Mancha Negra' em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na porta de casa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
