Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi inicia 2ª turma nesta quinta-feira (21)
Aula inaugural ocorre na quadra da Escola Manoel de Medeiros Costa

O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi terá a aula inaugural da segunda turma, nesta quinta-feira (21), no ginásio da Escola Municipal Manoel de Medeiros Costa, no povoado São Bento. A expectativa é muito grande na cidade do Litoral Norte de Alagoas. No dia 10 de outubro desse ano, os alunos fizeram um concerto musical na praça Santo Antônio de Pádua.
O projeto é idealizado pela Associação Viva Música e é patrocinado e pela Equatorial Alagoas que tem como principal objetivo promover educação musical para 60 crianças e adolescentes do município utilizando a música como um instrumento de transformação e resgate cultural. A iniciativa integra a plataforma E+ Cultura da concessionária e é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que autoriza produtores a buscarem investimentos privados para financiar atividades culturais.
A iniciativa, totalmente gratuita, será voltada para a formação, interação e integração sociocultural de 60 crianças e jovens de escolas públicas do município de Maragogi, por meio de aulas teóricas e práticas. Os alunos são de três escolas públicas de Maragogi: Escola Dr. Edvaldo de Melo Sena, Escola Dr. José Jorge de Farias Sales e Escola Manoel de Medeiros Costa.
O evento desta quinta-feira (21) que será realizado na Escola Manoel de Medeiros Costa, em São Bento, será aberto ao público e contará com a participação de representantes da Equatorial Alagoas, da Prefeitura de Maragogi, Associação Viva Música, além de professores e familiares dos alunos que integram a Orquestra.
O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promove aulas com instrumentos como violino, violoncelo, trombone, trompete, saxofone, teclado, flauta e outros instrumentos, além de canto coral. A Orquestra de Maragogi recebe coordenação técnica da Associação Viva Música, que tem na regência o maestro Bruno Barreto, mestre em Música, Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Goiás.

Veja também
Últimas notícias

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026

Por que algumas mulheres estão usando Tadalafila para treinar? Faz mal?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
