Inscrições para dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Ifal encerram nesta quinta (28)
Processo Seletivo 2025 oferta 2.844 vagas, em 41 cursos, distribuídos entre 16 campi

Quem estiver interessado em fazer parte do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) têm até esta quinta-feira (28) para realizar a inscrição para o Processo Seletivo 2025. Ao todo, são ofertados 41 cursos e 2.844 vagas, distribuídas entre as 16 unidades, em todas as regiões de Alagoas. Para participar é só se inscrever no Copeve (www.copeve.ufal.br/sistema).
Para os candidatos que concorrem na Situação I (Ampla Concorrência), a taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00; para aqueles que concorrerem na Situação II (Reserva de Vagas – Cotas), não haverá a cobrança de taxa de inscrição, sendo o candidato isento do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).
Os candidatos devem se cadastrar na página da Copeve, e após a conferência dos dados, deverá confirmar sua inscrição, conforme orientações constantes na tela do sistema de inscrição, selecionando o Campus, o Curso, o Turno, a Situação e a Ação Afirmativa que pretende concorrer.
Aqueles que concorrem à Situação I – de Ampla Concorrência, deverão imprimir a GRU, gerada pelo sistema de inscrições da Copeve, a ser paga exclusivamente em agências do Banco do Brasil, até o dia 29 de novembro.
Para mais informações tais como realização da prova, distribuição de vaga nos campi, acesse a matéria completa neste link!
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
