Saúde

Saúde em Movimento beneficia mais de 4 mil pessoas em Japaratinga

Ação trouxe vários benefícios para os usuários do SUS

Por Maurício Silva 02/12/2024 10h10 - Atualizado em 02/12/2024 11h11
Saúde em Movimento beneficia mais de 4 mil pessoas em Japaratinga
Evento de promoção à saúde foi um grande sucesso em Japaratinga - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga promoveu uma grande ação que beneficiou mais de 4.000 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O Saúde em Movimento foi promovido nos dias 28, 29 e 30 de novembro e trouxe vários benefícios para a população.

A ação promovida pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ofertou consultas especializadas com dermatologista, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista, ginecologista, pediatra, oftalmologista e dentista. Os serviços foram ofertados próximos ao posto central, no Centro da cidade.

Saúde em Movimento proporcionou um grande número de consultas. Foto: Assessoria


O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) ficou satisfeito com o resultado. “Eu só tenho que primeiro agradecer a Deus e realmente foi um marco histórico novamente no nosso município, onde nós estamos procurando ofertar uma condição de vida melhor a nossa população, principalmente na área de saúde, porque saúde é tudo”, ressaltou.

Prefeito Déo ao lado das secretárias Maria da Glória (Assistência Social) e Maria do Carmo (Saúde). Foto: Assessoria


Déo disse que a ação vai se repetir no município da Costa dos Corais. “Então, como falei é um marco importante, vamos continuar com essa ação, onde traz benefícios para a população. Isso é um compromisso dessa gestão: é honrar os nossos compromissos com o povo e com Deus. Pode aguardar outras ações como essas e tentar melhorar mais ainda as ações porque esse é o nosso compromisso”, garantiu.

Também foram realizados na ação exames laboratoriais, oftalmológicos, eletrocardiograma, raio x, ultrassonografia, mamografia, endoscopia e colposcopi. Além de cirurgia de catarata e pterígio.

Exame oftalmológico foi muito requisitado. Foto: Assessoria