Política

Paulo Nunes sai da Agricultura e volta ao Legislativo de Maragogi

Vereador vai concluir o mandato na Câmara Municipal

Por Maurício Silva 03/12/2024 07h07 - Atualizado em 03/12/2024 07h07
Paulo Nunes sai da Agricultura e volta ao Legislativo de Maragogi
Paulo Nunes retorna ao Legislativo neste mês de dezembro - Foto: Isac Silva/7Segundos

O experiente Major Paulo Nunes saiu da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e retornou ao Legislativo de Maragogi. Ele fez o anúncio oficial nesta terça-feira (3) que vai voltar à Câmara Municipal para concluir o mandato como parlamentar (2021-2024).

Paulo Nunes assumiu o comando da Secretaria de Agricultura no dia 15 de fevereiro desse ano de 2024 numa articulação política do prefeito Sérgio Lira (PP), Antes de assumir a Semapa, o vereador tinha se licenciado em julho de 2023 para assumir a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Habitação. O engenheiro agrônomo Luiz Antônio Fernandes Caldas vai assumir a Agricultura até o fim desse ano.

Nunes elogiou o quadro técnico da Semapa. “Desenvolvemos um trabalho sério e com um bom resultado, principalmente na questão do atendimento ao agricultor familiar, são mais de 2.000 famílias no campo. A secretaria atendeu na assistência técnica, do crédito, comercialização, escoamento da safra e atendeu por atividades”, exemplificou.

O vereador ressaltou que várias categorias foram atendidas nesse período. “Focamos nas atividades: o pequeno criador de animais, os fruticultores, o hortifrutigranjeiro, a piscicultura com distribuição de alevinos, a vacinação dos animais, a distribuição gratuita de sementes, a apicultura. Buscamos atender todas as categorias da agricultura familiar presente em Maragogi”, destacou.

O parlamentar também ressaltou os serviços que a secretaria oferta além das áreas do campo. “Os serviços que eu chamo de extraordinário porque não está dentro da política específica, que é a carteira de identidade e também agora a previdência, o Posto de Atendimento do INSS dentro da secretaria. Tudo isso são serviços oferecidos para facilitar a vida do agricultor”, comentou.

Paulo Nunes também salientou a chegada do Empretec Rural em Maragogi. “A gente iniciou também o Empretec Rural, com uma turma de 20 alunos, que é o caminho estratégico para mostrar ao filho do homem do campo, que vem para a área urbana atrás de emprego, ele tem um filé na mão, uma mina na mão, que é o campo para produzir em várias atividades que trabalhamos. Eles vão ganhar muito dinheiro e vão ter a autonomia de trabalhar e empreendendo no próprio negócio. Agora precisa despertar essa consciência no filho do homem do campo, evitando o êxodo rural e fixa esse homem no campo, melhora a qualidade e aumenta a produção e gera renda com isso para viver melhor”, frisou.

Paulo Nunes

Paulo Nunes é um dos mais experientes políticos de Maragogi. No governo Sérgio Lira (2017-2020) ele foi secretário das seguintes pastas: Finanças, Planejamento e Administração. Em 2020 foi eleito vereador. Ele assumiu em 2021, foi líder do governo na Casa Legislativa e em julho do ano passado se licenciou do Poder do Legislativo ao receber o convite para ocupar o cargo de secretário de Assistência Social e depois da Agricultura. Paulo Nunes também já foi deputado estadual por Alagoas e têm mais de 40 anos de vida pública. 

Paulo Nunes já avisou ao presidente Pipo que retornará à Câmara de Maragogi. Foto: Assessoria