[Vídeo] Famílias de baixa renda recebem títulos de imóveis em Japaratinga
Moradia Legal já beneficiou mais de seis mil famílias em quase 40 municípios do estado
Há 10 anos, o autônomo Irlis Barbosa sonhava em ter o documento da sua casa, onde ele vive com a família em Japaratinga, município beneficiado com a ação do Programa Moradia Legal, nesta segunda (9). “Eu fico muito feliz porque era o meu sonho e o de muita gente aqui. Hoje a gente tem o prazer de ter esse documento, uma coisa muito importante na nossa vida”, disse.
Ele aproveitou para agradecer a todos os responsáveis pela realização desse sonho. “Eu só tenho a agradecer a Deus, a toda a prefeitura, ao Poder Judiciário também, pois está todo mundo junto nos dando esse privilégio de a gente poder ser beneficiado com esse documento”, disse.
Mais de seis mil beneficiados
Com a ação em Japaratinga, a 6ª edição do Moradia Legal atinge a marca de mais de seis mil famílias beneficiadas em diversos municípios de Alagoas. É a segunda vez que o programa chega a Japaratinga. Na primeira etapa, em outubro, foram entregues 52 títulos de propriedade. Desta vez, o Moradia Legal beneficiou 36 famílias da rua da Jaqueira, no Centro da cidade.
A juíza Lígia Mont Alverne representou a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no evento e ressaltou a importância de ajudar as pessoas que mais precisam. “A titularização de imóveis é ainda mais importante em uma área como Japaratinga de grande especulação imobiliária e trazer para essas famílias esse direito constitucional à moradia é de uma importância enorme”, pontuou.
Ela explicou que o programa beneficia as famílias em diversos aspectos. “Primeiramente a segurança, ter a propriedade, o registro, tudo legalizado trará a essa família o conforto e a segurança para poder vender, negociar, alugar, fazer como fonte de renda, principalmente aqui em Japaratinga”, destacou.
Parceria
O programa Moradia Legal é uma parceria entre o Judiciário alagoano, as prefeituras das cidades, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva, enfatizou a honra em, mais uma vez, beneficiar o povo da cidade. “É um sentimento de grande felicidade. Eu quero parabenizar aqui o doutor Fernando Tourinho, presidente do Tribunal da Justiça, junto com toda a sua equipe, pelo brilhante trabalho, pois é isso que a Japaratinga precisa, reconhecimento do trabalho da Justiça com a nossa população mais carente”, ressaltou.
O prefeito ainda pontuou que mais etapas virão para concluir os imóveis que precisam de regularização. “Agora tem em torno de 120 imóveis para regularizar. Vamos finalizar o restante e passar para outro povoado. Não vamos parar, não. Cada povoado que tiver documentação para entregar à nossa população, vamos fazer”, prometeu. Participaram do evento representantes do Judiciário, dos cartórios, do Executivo e Legislativo municipais.
Veja aqui o vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça:
Veja também
Últimas notícias
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte
Segunda superlua do ano acontece nesta semana; veja quando
Maceió lidera geração de empregos formais em Alagoas
Polícia Civil investiga assassinato de homem no bairro do Farol, em Maceió
Suspeitos de roubar celular no Graciliano Ramos são detidos e agredidos por populares
Homem é atropelado por moto ao atravessar rua no Vergel do Lago e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
