Embarcação que virou no mar de Maragogi estava com 50 pessoas
Um homem de 76 anos de idade morreu
A Secretaria de Turismo de Maragogi informou que a embarcação que virou na manhã desta sexta-feira (13) no mar de Barra Grande estava com 50 pessoas (3 tripulantes e 47 turistas) a bordo. O secretário municipal de Saúde, João Oliveira Neto, confirmou que um homem morreu.
A Secretaria de Turismo de Maragogi comunicou que o catamarã não está registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região e, portanto, atuava de forma clandestina. A vítima fatal é um homem de 76 anos de idade, que é do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Segundo o secretário João Oliveira Neto todos os pacientes levados para a unidade hospitalar estão bem e que algumas pessoas estão aguardando resultados de exames.
João Oliveira Neto disse que ninguém precisou ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou todo o suporte médico e de equipamentos para o município, mas ninguém precisou ser transferido. O secretário estadual Gustavo Pontes está em Maragogi.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 40 militares para a ocorrência na cidade litorânea. Bombeiros estavam em um expediente geral próximo ao local em que a embarcação afundou, o que ajudou na chegada mais rápida. Também foi acionado grupamento aéreo com guarda-vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de saúde também atuaram no socorro.
Veja também
Últimas notícias
Receita abre consulta a 1º lote residual de restituição de 2026 nesta sexta-feira
Queda de postes provoca transtornos no trânsito em Mangabeiras, em Maceió
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 63 milhões
Padrastro é preso por estupro e agressões contra adolescente com deficicência em AL
CRB suspende atividades e diz que vai acompanhar investigação do assassinato do coordenador de base
Prefeita Márcia Cavalcante investe pesado na agricultura e fortalece desenvolvimento rural em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
