Embarcação que virou no mar de Maragogi estava com 50 pessoas
Um homem de 76 anos de idade morreu

A Secretaria de Turismo de Maragogi informou que a embarcação que virou na manhã desta sexta-feira (13) no mar de Barra Grande estava com 50 pessoas (3 tripulantes e 47 turistas) a bordo. O secretário municipal de Saúde, João Oliveira Neto, confirmou que um homem morreu.
A Secretaria de Turismo de Maragogi comunicou que o catamarã não está registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região e, portanto, atuava de forma clandestina. A vítima fatal é um homem de 76 anos de idade, que é do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Segundo o secretário João Oliveira Neto todos os pacientes levados para a unidade hospitalar estão bem e que algumas pessoas estão aguardando resultados de exames.
João Oliveira Neto disse que ninguém precisou ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou todo o suporte médico e de equipamentos para o município, mas ninguém precisou ser transferido. O secretário estadual Gustavo Pontes está em Maragogi.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 40 militares para a ocorrência na cidade litorânea. Bombeiros estavam em um expediente geral próximo ao local em que a embarcação afundou, o que ajudou na chegada mais rápida. Também foi acionado grupamento aéreo com guarda-vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de saúde também atuaram no socorro.
Veja também
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
