Embarcação que virou no mar de Maragogi estava com 50 pessoas
Um homem de 76 anos de idade morreu
A Secretaria de Turismo de Maragogi informou que a embarcação que virou na manhã desta sexta-feira (13) no mar de Barra Grande estava com 50 pessoas (3 tripulantes e 47 turistas) a bordo. O secretário municipal de Saúde, João Oliveira Neto, confirmou que um homem morreu.
A Secretaria de Turismo de Maragogi comunicou que o catamarã não está registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região e, portanto, atuava de forma clandestina. A vítima fatal é um homem de 76 anos de idade, que é do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Segundo o secretário João Oliveira Neto todos os pacientes levados para a unidade hospitalar estão bem e que algumas pessoas estão aguardando resultados de exames.
João Oliveira Neto disse que ninguém precisou ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou todo o suporte médico e de equipamentos para o município, mas ninguém precisou ser transferido. O secretário estadual Gustavo Pontes está em Maragogi.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 40 militares para a ocorrência na cidade litorânea. Bombeiros estavam em um expediente geral próximo ao local em que a embarcação afundou, o que ajudou na chegada mais rápida. Também foi acionado grupamento aéreo com guarda-vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de saúde também atuaram no socorro.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
