Embarcação que virou no mar de Maragogi estava com 50 pessoas
Um homem de 76 anos de idade morreu
A Secretaria de Turismo de Maragogi informou que a embarcação que virou na manhã desta sexta-feira (13) no mar de Barra Grande estava com 50 pessoas (3 tripulantes e 47 turistas) a bordo. O secretário municipal de Saúde, João Oliveira Neto, confirmou que um homem morreu.
A Secretaria de Turismo de Maragogi comunicou que o catamarã não está registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região e, portanto, atuava de forma clandestina. A vítima fatal é um homem de 76 anos de idade, que é do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Segundo o secretário João Oliveira Neto todos os pacientes levados para a unidade hospitalar estão bem e que algumas pessoas estão aguardando resultados de exames.
João Oliveira Neto disse que ninguém precisou ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou todo o suporte médico e de equipamentos para o município, mas ninguém precisou ser transferido. O secretário estadual Gustavo Pontes está em Maragogi.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 40 militares para a ocorrência na cidade litorânea. Bombeiros estavam em um expediente geral próximo ao local em que a embarcação afundou, o que ajudou na chegada mais rápida. Também foi acionado grupamento aéreo com guarda-vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de saúde também atuaram no socorro.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
