Imagens aéreas mostram resgate de turistas em Maragogi
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (13)
Um vídeo com imagens feitas pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), registrou a operação de resgate para socorrer 50 pessoas (três tripulantes e 47 turistas) que estavam no catamarã que naufragou na manhã desta sexta-feira (13), na Praia de Barra Grande, em Maragogi.
Veja aqui o vídeo:
A Secretaria de Turismo de Maragogi comunicou que o catamarã não está registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região e, portanto, atuava de forma clandestina. A vítima fatal é Silvio Bispo Romão, de 76 anos de idade, que é do Estado de São Paulo.
A operação foi conduzida por mais de 40 militares do Corpo de Bombeiros com auxílio de diversas embarcações voluntárias. As imagens foram gravadas do helicóptero Falcão 05.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Segundo o secretário João Oliveira Neto todos os pacientes levados para a unidade hospitalar estão bem e que algumas pessoas estão aguardando resultados de exames.
João Oliveira Neto disse que ninguém precisou ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou todo o suporte médico e de equipamentos para o município, mas ninguém precisou ser transferido. O secretário estadual Gustavo Pontes está em Maragogi.