Pela quarta vez seguida, Porto de Pedras recebe selo internacional devido a boa qualidade de praias
Bandeira Azul foi hasteada na Praia do Patacho nesta sexta-feira (13)
A Bandeira Azul, selo internacional que reconhece a qualidade, segurança e acessibilidade de praias e marinas, foi hasteada pelo quarto ano seguido no município de Porto de Pedras, nesta sexta-feira (13), na Praia do Patacho.
A solenidade contou com a presença do prefeito Henrique Vilela, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, a secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, e demais autoridades referente ao selo. O hasteamento é válido para a temporada 2024-2025.
O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização não governamental da Dinamarca que promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental.
Para o prefeito Henrique Vilela, o hasteamento da bandeira representa a luta e o esforço conjunto de toda a comunidade.
"Foi uma luta que nós começamos há quatro anos atrás para envolver toda a comunidade, conscientizar as pessoas, com o objetivo de conservar as nossas praias e graças a Deus, hoje, a gente pode andar nas praias de Porto de Pedras. Isso é muito importante, traz uma visibilidade para o município, traz recursos para o município, investimentos. Então, eu fico muito feliz de ver hoje a interação, o apoio da comunidade, porque foi uma luta", disse o prefeito.
A secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, disse que foi uma grande vitória ambiental e que fez uma reflexão sobre o sonho de um projeto piloto que se tornou realidade.
"Hoje eu estava fazendo reflexão e pensando que um dia a gente sonhou entrar na fase piloto e colocamos a equipe em campo, cuidamos do meio ambiente como deve ser feito e estamos concretizando o quarto ano consecutivo. O meio ambiente ganhou muito, a comunidade ganhou e fica mais uma vez a garantia de que o meio ambiente equilibrado, sustentável", disse Flávia Rêgo.
Já a secretária de Turismo afirmou que o segmento em Porto de Pedras mudou completamente. "O turista hoje dá um valor enorme às praias que tem o selo Bandeira Azul porque são turistas muito rigorosos, muito exigentes, então, quando eles sabem que um destino tem uma praia Bandeira Azul é muito fácil vender esse destino no mundo inteiro", destacou.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
