Pela quarta vez seguida, Porto de Pedras recebe selo internacional devido a boa qualidade de praias
Bandeira Azul foi hasteada na Praia do Patacho nesta sexta-feira (13)
A Bandeira Azul, selo internacional que reconhece a qualidade, segurança e acessibilidade de praias e marinas, foi hasteada pelo quarto ano seguido no município de Porto de Pedras, nesta sexta-feira (13), na Praia do Patacho.
A solenidade contou com a presença do prefeito Henrique Vilela, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, a secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, e demais autoridades referente ao selo. O hasteamento é válido para a temporada 2024-2025.
O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização não governamental da Dinamarca que promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental.
Para o prefeito Henrique Vilela, o hasteamento da bandeira representa a luta e o esforço conjunto de toda a comunidade.
"Foi uma luta que nós começamos há quatro anos atrás para envolver toda a comunidade, conscientizar as pessoas, com o objetivo de conservar as nossas praias e graças a Deus, hoje, a gente pode andar nas praias de Porto de Pedras. Isso é muito importante, traz uma visibilidade para o município, traz recursos para o município, investimentos. Então, eu fico muito feliz de ver hoje a interação, o apoio da comunidade, porque foi uma luta", disse o prefeito.
A secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, disse que foi uma grande vitória ambiental e que fez uma reflexão sobre o sonho de um projeto piloto que se tornou realidade.
"Hoje eu estava fazendo reflexão e pensando que um dia a gente sonhou entrar na fase piloto e colocamos a equipe em campo, cuidamos do meio ambiente como deve ser feito e estamos concretizando o quarto ano consecutivo. O meio ambiente ganhou muito, a comunidade ganhou e fica mais uma vez a garantia de que o meio ambiente equilibrado, sustentável", disse Flávia Rêgo.
Já a secretária de Turismo afirmou que o segmento em Porto de Pedras mudou completamente. "O turista hoje dá um valor enorme às praias que tem o selo Bandeira Azul porque são turistas muito rigorosos, muito exigentes, então, quando eles sabem que um destino tem uma praia Bandeira Azul é muito fácil vender esse destino no mundo inteiro", destacou.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
