Pela quarta vez seguida, Porto de Pedras recebe selo internacional devido a boa qualidade de praias
Bandeira Azul foi hasteada na Praia do Patacho nesta sexta-feira (13)

A Bandeira Azul, selo internacional que reconhece a qualidade, segurança e acessibilidade de praias e marinas, foi hasteada pelo quarto ano seguido no município de Porto de Pedras, nesta sexta-feira (13), na Praia do Patacho.
A solenidade contou com a presença do prefeito Henrique Vilela, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, a secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, e demais autoridades referente ao selo. O hasteamento é válido para a temporada 2024-2025.
O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização não governamental da Dinamarca que promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental.
Para o prefeito Henrique Vilela, o hasteamento da bandeira representa a luta e o esforço conjunto de toda a comunidade.
"Foi uma luta que nós começamos há quatro anos atrás para envolver toda a comunidade, conscientizar as pessoas, com o objetivo de conservar as nossas praias e graças a Deus, hoje, a gente pode andar nas praias de Porto de Pedras. Isso é muito importante, traz uma visibilidade para o município, traz recursos para o município, investimentos. Então, eu fico muito feliz de ver hoje a interação, o apoio da comunidade, porque foi uma luta", disse o prefeito.
A secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, disse que foi uma grande vitória ambiental e que fez uma reflexão sobre o sonho de um projeto piloto que se tornou realidade.
"Hoje eu estava fazendo reflexão e pensando que um dia a gente sonhou entrar na fase piloto e colocamos a equipe em campo, cuidamos do meio ambiente como deve ser feito e estamos concretizando o quarto ano consecutivo. O meio ambiente ganhou muito, a comunidade ganhou e fica mais uma vez a garantia de que o meio ambiente equilibrado, sustentável", disse Flávia Rêgo.
Já a secretária de Turismo afirmou que o segmento em Porto de Pedras mudou completamente. "O turista hoje dá um valor enorme às praias que tem o selo Bandeira Azul porque são turistas muito rigorosos, muito exigentes, então, quando eles sabem que um destino tem uma praia Bandeira Azul é muito fácil vender esse destino no mundo inteiro", destacou.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
