Hasteamento da Bandeira Azul ocorre nesta sexta-feira em Porto de Pedras
Solenidade está agendado para às 10h
O hasteamento da Bandeira Azul ocorre nesta sexta-feira (13) no turístico município de Porto de Pedras. A solenidade na cidade do Litoral Norte de Alagoas está agendada para às 10h. A Praia do Patacho continua sendo a única do Estado com a certificação internacional. Essa será a quarta vez seguida que a bandeira será hasteada.
A Praia do Patacho teve a aprovação do selo internacional para a temporada 2024/2025 durante solenidade no dia 7 de outubro de 2024, em Copenhague, na Dinamarca. A aprovação nacional ocorreu em junho desse ano. A lista conta com 49 locais, sendo 38 praias e 11 marinas que foram aprovadas no Brasil para a certificação. Porto de Pedras também recebeu no dia 1º de novembro desse ano o Prêmio Nacional Destaque em Educação Ambiental Bandeira Azul com o melhor vídeo ‘Recuperação de Áreas Degradadas’.
A Praia do Patacho tornou-se referência nacional com a conquista da certificação internacional. Para concessão da certificação, 34 critérios são levados em conta pelo júri, como qualidade da água, limpeza da praia, valor cultural do local e o oferecimento de atividades de educação ambiental para a população.
A premiação Bandeira Azul, reconhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras, promete trazer mais reconhecimento ao turismo no Brasil. Na temporada passada, 42 locais receberam o selo, sendo 31 praias e 11 marinas. Os critérios são estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), fundação internacional responsável pela promoção do programa.
No Nordeste, além da Praia do Patacho, apenas mais quatros praias foram aprovadas no Júri Nacional: Praia de Paraíso, Guarajuba, Camaçari – BA; Praia da Viração, Salvador – BA; Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Salvador – BA; Praia do Cumbuco, Caucaia – CE. O Yacht Clube da Bahia, Salvador – BA também aprovada. Além dos três Estados nordestinos, apenas Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo contam com localidades com a certificação.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
