Política

Dani Vasconcelos escolhe advogado Jeimison Lyra como controlador-geral de Maragogi

Lyra é o 15º nome anunciado pelo futuro prefeito

Por Maurício Silva 19/12/2024 07h07 - Atualizado em 19/12/2024 14h02
Dani Vasconcelos escolhe advogado Jeimison Lyra como controlador-geral de Maragogi
Dani Vasconcelos e Jeimison Lyra irão assumir no dia 1º de janeiro de 2025 - Foto: Assessoria

O prefeito eleito Daniel Vasconcelos (Progressistas - PP) anunciou o advogado Jeimison Lyra para ocupar o cargo de controlador-geral de Maragogi. Ele é o 15º nome do primeiro escalão do futuro governo (2025-2028) a ser anunciado. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (18).

Jeimison Lyra é um dos advogados mais requisitados da Costa dos Corais e possui 17 anos de experiência, com forte atuação no município de Maragogi. Dani Vasconcelos tem escolhido nomes técnicos e que possuem identificação com o município do Litoral Norte de Alagoas. Na quarta (18) ele também anunciou o o contador Ernando Pereira como futuro secretário da Fazenda/Finanças.

O atual vereador fez o anúncio de Lyra por meio das redes sociais. “É com grande entusiasmo que anuncio Jeimison Lyra como o futuro controlador-geral de Maragogi. Advogado com 17 anos de experiência e pós-graduado em Gestão Pública, Jeimison traz conhecimento, compromisso e visão estratégica para fortalecer a transparência e a eficiência na gestão do nosso município, com a missão de zelar pela transparência e pelo bom uso dos recursos públicos”, enfatizou.

Lyra aceitou o convite e ficou lisonjeado. “Uma honra poder participar de um seleto grupo de profissionais que irão zelar pelos recursos públicos com eficiência e acima de tudo com o objetivo de desburocratizar a máquina pública sem perder a segurança jurídica! Gratidão!”, comentou o advogado.

Os outros nomes anunciados que irão ocupar os cargos a partir de 1º de janeiro de 2025 são: Ernando Pereira (Fazenda/Finanças), Lucas Victor Rodrigues (Comunicação e Marketing), Edmilson Pinto (SMTT), Eliezer Lisboa (Segurança Pública), Paulo Nunes (Articulação Política), João Gomes (Administração), Gabriel Vasconcelos (Especial de Governo), Sônia Moura (Saúde), Artur Cavalcante (Iprev), Camila Lima (Turismo), José Dailson de Oliveira (Agricultura), Alcyone Pinto (Mulher), Davi Cavalcante (Coordenadoria da Juventude) e Andréa Carla Ferreira (Educação).