Mutirão de limpeza e plantio de restinga marca abertura do verão na Praia da Lage
A iniciativa é promovida pela prefeitura de Porto de Pedras

A Praia da Lage, um dos cartões-postais mais belos do litoral Norte alagoano, foi palco, neste domingo (22), de um grande mutirão de limpeza que reuniu moradores, escoteiros Desbravadores do Patacho, turistas ,ONG Filhos do Patacho e Associação Peixe Boi.
A iniciativa, promovida pela prefeitura de Porto de Pedras através das secretarias de Meio Ambiente e Turismo com o apoio da comunidade, barraqueiros e iniciativa privada através da pousada Antonina marcou oficialmente a abertura da temporada de verão, com o objetivo de oferecer uma praia limpa e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental também através do plantio de restinga.
Dezenas de voluntários se reuniram munidos de luvas, sacos de lixo e muita disposição para recolher resíduos espalhados pela faixa de areia.
Entre os materiais encontrados, plásticos, embalagens, garrafas e restos de redes de pesca. O trabalho foi intenso, mas o sentimento de contribuição para um meio ambiente mais saudável motivou os participantes.
“A limpeza é um dever de todos. Nossa praia é um lugar especial, que traz sustento para muitos e recebe turistas do mundo inteiro. Preservá-la é responsabilidade de quem vive aqui e também de quem a visita”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Rego, que coordenou mostrando que a preservação é uma tarefa conjunta. Queremos que todos, moradores e turistas, tenham a melhor experiência possível, mas sem esquecer o compromisso com o meio ambiente”, acrescentou a secretária.
O lixo recolhido é um alerta para a necessidade de mudança nos hábitos da população e dos visitantes. Os organizadores reforçaram o pedido para que cada um faça a sua parte, descartando resíduos de forma correta e reduzindo o uso de plásticos descartáveis.
Com a Praia da Lage limpa e preparada para receber o verão, o mutirão serviu como um exemplo prático de que, unidos, podemos cuidar melhor do planeta e garantir um futuro mais sustentável.
Veja também
Últimas notícias

Defesa Civil de Alagoas apresenta novo sistema de alertas em reunião estratégica

Caso Ana Beatriz: ‘Infelizmente é uma coisa sem explicação’, diz pai da bebê

Homem é preso suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes, em Arapiraca

Justiça mantém prisão de mãe da bebê Ana Beatriz após audiência de custódia

Veja como fica o funcionamento dos serviços de saúde durante a Semana Santa e Tiradentes

HGE salva a vida de criança que teve pneumonia, derrame pleural e precisou de UTI
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
