Mutirão de limpeza e plantio de restinga marca abertura do verão na Praia da Lage
A iniciativa é promovida pela prefeitura de Porto de Pedras
A Praia da Lage, um dos cartões-postais mais belos do litoral Norte alagoano, foi palco, neste domingo (22), de um grande mutirão de limpeza que reuniu moradores, escoteiros Desbravadores do Patacho, turistas ,ONG Filhos do Patacho e Associação Peixe Boi.
A iniciativa, promovida pela prefeitura de Porto de Pedras através das secretarias de Meio Ambiente e Turismo com o apoio da comunidade, barraqueiros e iniciativa privada através da pousada Antonina marcou oficialmente a abertura da temporada de verão, com o objetivo de oferecer uma praia limpa e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental também através do plantio de restinga.
Dezenas de voluntários se reuniram munidos de luvas, sacos de lixo e muita disposição para recolher resíduos espalhados pela faixa de areia.
Entre os materiais encontrados, plásticos, embalagens, garrafas e restos de redes de pesca. O trabalho foi intenso, mas o sentimento de contribuição para um meio ambiente mais saudável motivou os participantes.
“A limpeza é um dever de todos. Nossa praia é um lugar especial, que traz sustento para muitos e recebe turistas do mundo inteiro. Preservá-la é responsabilidade de quem vive aqui e também de quem a visita”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Rego, que coordenou mostrando que a preservação é uma tarefa conjunta. Queremos que todos, moradores e turistas, tenham a melhor experiência possível, mas sem esquecer o compromisso com o meio ambiente”, acrescentou a secretária.
O lixo recolhido é um alerta para a necessidade de mudança nos hábitos da população e dos visitantes. Os organizadores reforçaram o pedido para que cada um faça a sua parte, descartando resíduos de forma correta e reduzindo o uso de plásticos descartáveis.
Com a Praia da Lage limpa e preparada para receber o verão, o mutirão serviu como um exemplo prático de que, unidos, podemos cuidar melhor do planeta e garantir um futuro mais sustentável.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
