Quem era Luiz Galeazzi, empresário que pilotava aeronave que caiu em Gramado
Ele está entre as 10 vítimas da queda do avião ocorrida na manhã deste domingo (22)
Luiz Cláudio Galeazzi, 61, era proprietário e também pilotava o avião que caiu em Gramado (RS), na manhã deste domingo (22). Junto com ele, havia mais nove pessoas, todas da sua família, e todos morreram.
Empresário trabalhava na reestruturação de empresas
Galeazzi era de São Paulo e se formou em Administração de Empresas pela FGV-SP em 1986. Ele era CEO da Galeazzi e Associados, uma companhia fundada por seu pai Claudio Galeazzi, morto no ano passado em decorrência de um câncer.
Companhia foi fundada em 1995 e é especializada em "salvar empresas". A Galeazzi e Associados atuou na reestruturação de companhias no exterior e no Brasil, como Americanas, Pão de Açúcar e BRF.
Antes de trabalhar na consultoria fundada pelo pai, Galeazzi atuou em companhias na área da agroindústria e de serviços financeiros. Página da empresa sobre o executivo cita ainda que ele atuou em empresas de telefonia, energia, seguros, saúde, mídia e bancos.
Luiz Galeazzi atuou em vários segmentos antes de ir para consultoria. Página da empresa cita atuação no ramo de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, entre outras.
Mãe do empresário morreu em outro acidente aéreo. Maira Leonor Galeazzi e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos morreram com a queda de um avião na região de Sorocaba (SP), em janeiro de 2010.
"Com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi", diz nota da empresa. A companhia cita ainda que estavam na aeronave: a esposa de Cláudio, três filhas, alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (diretor da Galeazzi e Associados e concunhado de Luiz).