Moradores e comerciantes de Barra Grande, em Maragogi, denunciam empresa por emissão de esgoto
Segundo eles, o problema começou há mais de um ano após a realização de uma obra da empresa Verde Alagoas
Moradores e comerciantes da Rua Floriano Queiroz Coutinho, localizada no povoado Barra Grande, em Maragogi, denunciaram ao 7Segundos, nesta segunda-feira (30), que há cerca de uma semana um esgoto a céu aberto tem incomodado a população e prejudicado o comércio local.
Segundo eles, o problema começou há mais de um ano na Rua do Lemos após a realização de uma obra da empresa Verde Alagoas. De lá para cá, o esgoto foi se alastrando e atingiu alguns povoados. Os moradores alegam que já foram registrados dejetos fecais no meio da rua, cheio forte de podre e muita lama.
Um dos denunciantes é padeiro e tem uma empresa próximo ao local que passa o esgoto. Ele contou que o cheiro é tão forte que acaba entrando pela porta do estabelecimento e afetando a ida dos clientes.
"O cheiro é muito forte, parece que está na porta. Muitos clientes perguntam o porquê que a água está fedendo. isso incomoda o cliente. Quando eles chegam para tomar café já sentem o odor, olha o esgoto e volta. É um prejuízo", disse o comerciante.
Outra mulher relatou que viu até a presença de tapurus no meio da rua próximo ao esgoto e saindo das tubulações.
A reportagem entrou em contato com a empresa Verde Alagoas para saber um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.