Verde Alagoas aumenta valor da tarifa da água e esgoto
Reajuste entrou em vigor neste domingo (8)

A Verde Alagoas comunicou aos consumidores de 27 municípios alagoanos que a partir deste domingo (8) as taxas de água e esgoto estão com reajuste de 4,80%. O aumento foi autorizado Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) desde o dia 8 de novembro de 2024.
A Verde Alagoas é a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto nas cidades litorâneas de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Na Região Norte também atende: Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Colônia Leopoldina e Novo Lino.
A Verde também atende as cidades de: União dos Palmares, Tanque D’arca, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, Pindoba, Maribondo, Mar Vermelho, Taquarana, Ibateguara, Feliz Deserto, Chã Preta, Capela, Anadia e Branquinha.
Conforme publicado no Diário Oficial, o reajuste vale para as concessionárias Casal, BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão. Na Região Norte e Zona da Mata o reajuste fica em 4,80%. Em Maceió e Região Metropolitana, o percentual de reajuste será de 3,94%. No Agreste e Sertão o aumento será de 4,54%.
Em 8 de março de 2023, a Verde Alagoas aplicou a transição tarifária, reajustando o valor em 10%, nos municípios antes atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e/ou diretamente pelas Prefeituras, foram eles: Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Branquinha, União dos Palmares, Chã Preta, Tanque d´Arca e Feliz Deserto. Em dezembro de 2022 a empresa já tinha feito um reajuste global de 10,74% na tarifa nos 27 municípios.

Últimas notícias

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
