Verde Alagoas aumenta valor da tarifa da água e esgoto
Reajuste entrou em vigor neste domingo (8)

A Verde Alagoas comunicou aos consumidores de 27 municípios alagoanos que a partir deste domingo (8) as taxas de água e esgoto estão com reajuste de 4,80%. O aumento foi autorizado Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) desde o dia 8 de novembro de 2024.
A Verde Alagoas é a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto nas cidades litorâneas de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Na Região Norte também atende: Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Colônia Leopoldina e Novo Lino.
A Verde também atende as cidades de: União dos Palmares, Tanque D’arca, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, Pindoba, Maribondo, Mar Vermelho, Taquarana, Ibateguara, Feliz Deserto, Chã Preta, Capela, Anadia e Branquinha.
Conforme publicado no Diário Oficial, o reajuste vale para as concessionárias Casal, BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão. Na Região Norte e Zona da Mata o reajuste fica em 4,80%. Em Maceió e Região Metropolitana, o percentual de reajuste será de 3,94%. No Agreste e Sertão o aumento será de 4,54%.
Em 8 de março de 2023, a Verde Alagoas aplicou a transição tarifária, reajustando o valor em 10%, nos municípios antes atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e/ou diretamente pelas Prefeituras, foram eles: Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Branquinha, União dos Palmares, Chã Preta, Tanque d´Arca e Feliz Deserto. Em dezembro de 2022 a empresa já tinha feito um reajuste global de 10,74% na tarifa nos 27 municípios.

Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
