Empresa é autuada por descarte irregular de esgoto no bairro da Pajuçara, em Maceió
Segundo a Seminfra, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou um lançamento irregular de concreto em uma obra na região da Pajuçara. O material estava sendo despejado diretamente na rede de drenagem, fazendo com que as tubulações ficassem obstruídas e comprometendo o funcionamento do sistema.
A empresa responsável pela obra irregular será autuada por crime ambiental, conforme a Lei nº 4.548/96 do Código Municipal do Meio Ambiente. O descarte irregular de concreto é considerado uma prática de crime ambiental, pois contribui para a contaminação das águas marinhas e ameaça a biodiversidade local.
Segundo o órgão, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população, aumentando o risco de alagamentos e enchentes por conta da obstrução da rede.
"O concreto, ao endurecer nas tubulações, impede o escoamento da água das chuvas. Esse material também contém componentes químicos, que despejados naquela região, acabam por poluir o mar", disse o coordenador de drenagem da Seminfra.
Equipes da Seminfra realizaram a remoção do concreto e a recuperação do sistema de drenagem.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
