Empresa é autuada por descarte irregular de esgoto no bairro da Pajuçara, em Maceió
Segundo a Seminfra, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou um lançamento irregular de concreto em uma obra na região da Pajuçara. O material estava sendo despejado diretamente na rede de drenagem, fazendo com que as tubulações ficassem obstruídas e comprometendo o funcionamento do sistema.
A empresa responsável pela obra irregular será autuada por crime ambiental, conforme a Lei nº 4.548/96 do Código Municipal do Meio Ambiente. O descarte irregular de concreto é considerado uma prática de crime ambiental, pois contribui para a contaminação das águas marinhas e ameaça a biodiversidade local.
Segundo o órgão, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população, aumentando o risco de alagamentos e enchentes por conta da obstrução da rede.
"O concreto, ao endurecer nas tubulações, impede o escoamento da água das chuvas. Esse material também contém componentes químicos, que despejados naquela região, acabam por poluir o mar", disse o coordenador de drenagem da Seminfra.
Equipes da Seminfra realizaram a remoção do concreto e a recuperação do sistema de drenagem.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
