Empresa é autuada por descarte irregular de esgoto no bairro da Pajuçara, em Maceió
Segundo a Seminfra, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou um lançamento irregular de concreto em uma obra na região da Pajuçara. O material estava sendo despejado diretamente na rede de drenagem, fazendo com que as tubulações ficassem obstruídas e comprometendo o funcionamento do sistema.
A empresa responsável pela obra irregular será autuada por crime ambiental, conforme a Lei nº 4.548/96 do Código Municipal do Meio Ambiente. O descarte irregular de concreto é considerado uma prática de crime ambiental, pois contribui para a contaminação das águas marinhas e ameaça a biodiversidade local.
Segundo o órgão, a prática é prejudicial ao meio ambiente e à população, aumentando o risco de alagamentos e enchentes por conta da obstrução da rede.
"O concreto, ao endurecer nas tubulações, impede o escoamento da água das chuvas. Esse material também contém componentes químicos, que despejados naquela região, acabam por poluir o mar", disse o coordenador de drenagem da Seminfra.
Equipes da Seminfra realizaram a remoção do concreto e a recuperação do sistema de drenagem.
Veja também
Últimas notícias
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
