Secretário de Segurança, Cel Elieser Lisboa, fala sobre estrutura para o Réveillon e os planos para 2025
Secretário conta que há um efetivo já preparado para garantir a segurança, tanto nas regiões onde ocorrerão as celebrações, como a orla de Maragogi, quanto nas estradas

Em entrevista exclusiva à reportagem do portal 7Segundos, o Secretário de Segurança de Maragogi, Coronel Elieser Lisboa, que deverá assumir o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025, contou sobre o planejamento da segurança pública da região para a virada do ano, e os planos para 2025. Ele, que aceitou o convite do prefeito eleito, Dani Vasconcelos, para assumir a pasta de segurança do município, diz que apesar da grande responsabilidade, já a expectativa é de que em 2025 os investimentos reforcem, ainda mais, a sensação de segurança de turistas e moradores.
Ainda para o encerramento de 2024, o secretário conta que há um efetivo já preparado para garantir a segurança, tanto nas regiões onde ocorrerão as celebrações, como a orla de Maragogi, quanto nas estradas. O Cel Elieser explicou que para o Réveillon
do município, farão parte do efetivo da segurança pública agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar (PM), e, ainda da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).
Com relação ao trânsito, o secretário reforçou a preocupação do município, principalmente com um aumento das campanhas de conscientização e orientação das leis de trânsito, que deverão resultar em um fim de ano mais tranquilo não somente para turistas, mas, também, para moradores da região.
Além disso, o novo secretário de segurança também informou que as ruas da orla do município deverão ter o acesso fechado para os veículos, a partir das 16h desta terça-feira (31).
“Já visando um trânsito mais tranquilo para aqueles que frequentam a orla de Maragogi, a gente vai estar fechando o trânsito hoje. Já está sendo avisado nas entradas da orla, por agentes da DMTT. Após as 16h todos os veículos deverão ser retirados, sob o risco de guincho além de notificação”, explicou o Cel Elieser.
O fechamento do trânsito da orla de Maragogi seguirá até a meia noite do dia 1º de janeiro de 2025.
Efetivo nas ruas
O secretário de segurança da gestão do prefeito recém eleito, Dani Vasconcelos, revelou que já conta com um efetivo bem distribuído e preparado para garantir a segurança de moradores e visitantes de Maragogi.
No total, somente para esta virada de ano, serão pelo menos 30 homens da Guarda Civil, de 25 a 30 homens da DMTT, além do efetivo do 6º Batalhão da Polícia Militar, que deverá acrescentar em torno de 30 homens às frentes de segurança de Maragogi, e povoados do entorno, como Peroba, São Bento e Barra Grande.
2025
Visando tornar Maragogi ainda mais segura, Elieser Lisboa contou que já existe diversos projetos que serão acoplados ao que já tem sido feito, durante a gestão de atual prefeito do município. Atualmente, foram adquiridos equipamentos para os agentes de segurança, que antes não havia, como coletes de proteção.
Um dos projetos para a nova gestão seria armar a guara municipal, além de aumentar o efetivos nas ruas.
Veja também
Últimas notícias

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios

Governador assina acordo que permite emissão da Carteira de Identidade pelos cartórios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
