Política

Secretário de Segurança, Cel Elieser Lisboa, fala sobre estrutura para o Réveillon e os planos para 2025

Secretário conta que há um efetivo já preparado para garantir a segurança, tanto nas regiões onde ocorrerão as celebrações, como a orla de Maragogi, quanto nas estradas

Por Wanessa Santos, com Isaac Silva 31/12/2024 13h01 - Atualizado em 31/12/2024 13h01
Secretário de Segurança, Cel Elieser Lisboa, fala sobre estrutura para o Réveillon e os planos para 2025
Dani Vasconcelos (prefeito) e Eliezer Lisboa (secretário de segurança) do município de Maragogi - Foto: Assessoria

Em entrevista exclusiva à reportagem do portal 7Segundos, o Secretário de Segurança de Maragogi, Coronel Elieser Lisboa, que deverá assumir o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025, contou sobre o planejamento da segurança pública da região para a virada do ano, e os planos para 2025. Ele, que aceitou o convite do prefeito eleito, Dani Vasconcelos, para assumir a pasta de segurança do município, diz que apesar da grande responsabilidade, já a expectativa é de que em 2025 os investimentos reforcem, ainda mais, a sensação de segurança de turistas e moradores.

Ainda para o encerramento de 2024, o secretário conta que há um efetivo já preparado para garantir a segurança, tanto nas regiões onde ocorrerão as celebrações, como a orla de Maragogi, quanto nas estradas. O Cel Elieser explicou que para o Réveillon
do município, farão parte do efetivo da segurança pública agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar (PM), e, ainda da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

Com relação ao trânsito, o secretário reforçou a preocupação do município, principalmente com um aumento das campanhas de conscientização e orientação das leis de trânsito, que deverão resultar em um fim de ano mais tranquilo não somente para turistas, mas, também, para moradores da região.

Além disso, o novo secretário de segurança também informou que as ruas da orla do município deverão ter o acesso fechado para os veículos, a partir das 16h desta terça-feira (31).

“Já visando um trânsito mais tranquilo para aqueles que frequentam a orla de Maragogi, a gente vai estar fechando o trânsito hoje. Já está sendo avisado nas entradas da orla, por agentes da DMTT. Após as 16h todos os veículos deverão ser retirados, sob o risco de guincho além de notificação”, explicou o Cel Elieser.

O fechamento do trânsito da orla de Maragogi seguirá até a meia noite do dia 1º de janeiro de 2025.

Efetivo nas ruas


O secretário de segurança da gestão do prefeito recém eleito, Dani Vasconcelos, revelou que já conta com um efetivo bem distribuído e preparado para garantir a segurança de moradores e visitantes de Maragogi.

No total, somente para esta virada de ano, serão pelo menos 30 homens da Guarda Civil, de 25 a 30 homens da DMTT, além do efetivo do 6º Batalhão da Polícia Militar, que deverá acrescentar em torno de 30 homens às frentes de segurança de Maragogi, e povoados do entorno, como Peroba, São Bento e Barra Grande.

2025


Visando tornar Maragogi ainda mais segura, Elieser Lisboa contou que já existe diversos projetos que serão acoplados ao que já tem sido feito, durante a gestão de atual prefeito do município. Atualmente, foram adquiridos equipamentos para os agentes de segurança, que antes não havia, como coletes de proteção.

Um dos projetos para a nova gestão seria armar a guara municipal, além de aumentar o efetivos nas ruas.