Dani Vasconcelos anuncia Wagner e Thomaz Lira para Governo de Maragogi
Irmãos são filhos do atual prefeito Sérgio Lira
O prefeito eleito Daniel Vasconcelos (Progressistas - PP) anunciou nesta sexta-feira (20) mais dois nomes do primeiro escalão do futuro governo (2025-2028). Os irmãos, Wagner Lira e Thomaz Lira, filhos do atual prefeito Sérgio Lira (PP), irão ocupar os cargos de secretário Especial de Parcerias Estratégicas e secretário de Planejamento, respectivamente.
O advogado Wagner Lira é o atual procurador-geral do município e a partir de 1º de janeiro de 2025 vai passar para o cargo de secretário Especial de Parcerias Estratégicas. O engenheiro Thomaz Lira é atualmente secretário de Planejamento e vai continuar na função no futuro governo de Daniel Vasconcelos.
Dani Vasconcelos fez o anúncio da dupla com entusiasmo. “É com grande alegria que anuncio duas novas nomeações: Wagner Lira e Thomaz Lira, filhos do nosso querido prefeito Sérgio Lira, que representam a continuidade do trabalho iniciado por ele e são reflexos da nossa confiança e compromisso com o futuro da nossa cidade”, destacou.
O futuro gestor elevou o nome de Wagner Lira. “ Wagner é o novo secretário Especial de Parcerias Estratégicas, com vasta experiência no setor público e na área do direito civil. Ele terá a missão de articular e controlar as políticas de captação de recursos externos e fomentar parcerias estratégicas para o crescimento e desenvolvimento do nosso município”, escreveu.
Vasconcelos também elogiou o engenheiro. “E Thomaz, engenheiro formado pela UFPE e especialista em planilhas orçamentárias, assume o cargo de Secretário de Planejamento. Thomaz, além de ser um membro ativo da Rede Governança Brasil, traz seu conhecimento técnico para implementar projetos que promovam o planejamento eficiente e o desenvolvimento de Maragogi”, postou.
Os outros nomes anunciados que irão ocupar os cargos a partir de 1º de janeiro de 2025 são: Hevine Claudio (Meio Ambiente) Isabella Laranjeiras (Trabalho), Jeimison Lyra (Controlador-geral), Ernando Pereira (Fazenda/Finanças), Lucas Victor Rodrigues (Comunicação e Marketing), Edmilson Pinto (SMTT), Eliezer Lisboa (Segurança Pública), Paulo Nunes (Articulação Política), João Gomes (Administração), Gabriel Vasconcelos (Especial de Governo), Sônia Moura (Saúde), Artur Cavalcante (Iprev), Camila Lima (Turismo), José Dailson de Oliveira (Agricultura), Alcyone Pinto (Mulher), Davi Cavalcante (Coordenadoria da Juventude) e Andréa Carla Ferreira (Educação).