Porto de Pedras e Passo de Camaragibe estão com abastecimento de água deficiente
Sistemas da Casal que atendem aos municípios tiveram atividades interrompidas
Os municípios de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe estão, desde terça-feira (4), com abastecimento de água deficiente. É que faltas de energia deixaram inoperantes os sistemas de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que atendem a esses municípios do Litoral Norte.
A Companhia registrou essas ocorrências com a concessionária de energia, a Equatorial Alagoas. A Casal informou que tão logo as redes elétricas tenham sua operacionalidade restabelecida, a Casal reativará o maquinário de suas estações, voltando a captar, tratar e repassar água de qualidade para a Verde Alagoas.
A Verde Alagoas é a empresa que a distribui para a população desses dois municípios municípios. A empresa informou que em Porto de Pedras as áreas do Centro, Curtume e Salinas foram afetadas. No Passo de Camaragibe, o bairro Centro foi a localidade afetada.
A Verde Alagoas comunicou que a concessionária já notificou a Equatorial e a Casal sobre o ocorrido. A empresa ressaltou que assim que a energia for restabelecida, o fornecimento de água será retomado de forma gradual. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 941 0195.
A Equatorial Alagoas enviou uma nota sobre os casos em Porto de Pedras e Passo de Camaragibe. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetam a estação de tratamento de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada em Passo do Camaragibe e a captação de água situação em Porto de Pedras, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica, que forem de responsabilidade da Distribuidora, para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A empresa informa ainda que, vem registrando um aumento no número de chamados, provocados pelas fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que são serviços essenciais, estão sendo priorizados para atendimento. Porém, diante dos danos que os ventos e chuvas fortes causaram para as redes elétricas, a maioria dos casos está com o tempo de espera acima da média, pois são de grande complexidade, sobretudo pela dificuldade de acesso em algumas localidades devido aos pontos de alagamentos.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
