População denúncia descaso de ginásio no Passo de Camaragibe
Prefeitura se pronuncia sobre o caso e diz que está adotando as medidas legais
Moradores do município de Passo de Camaragibe denunciam o descaso que passa o ginásio Erasmo Torres [Veja vídeo no final da reportagem]. A população denúncia que a quadra poliesportiva vive abandonada, sem funcionários públicos, acúmulo de lixo e ponto de bebida alcóolica e uso de drogas. A gestão do prefeito Ellisson Santos (Republicanos) nega o abandono, rebate pontos e comunicou que está adotando as medidas legais
O ginásio Erasmo Torres fica no bairro Centro, ao lado do prédio da Prefeitura do Passo de Camaragibe, e foi inaugurado faz pouco tempo na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os moradores dizem que a obra foi entregue incompleta, pois, não conta com vestiário e gradeado de proteção.
Nesta quarta-feira (5) um vídeo que mostra um grupo de pessoas tomando bebidas alcoólicas, com som em alto volume e com várias pessoas (incluindo adolescentes) praticando atividades esportivas. O entorno da quadra, onde se pratica as atividades, estava com acúmulo de lixo.
No período da noite, a população informou que a situação é delicada. “À noite, ficam usuários de drogas. O ginásio fica aberto e é sem vestiário. O prefeito prometeu, mas não concluiu a obra. Entregou ela assim: totalmente aberta, sem as grades e sem vestiário”, contou um morador que teve o nome preservado.
A Prefeitura do Passo de Camaragibe se pronunciou, por meio de nota, e informou que a quadra foi executada conforme o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que não prevê a instalação de grades ou cercamentos em sua estrutura original.
A gestão comunicou também que já intensificou a vigilância no local e está adotando as providências necessárias para apurar os fatos, garantindo que a quadra seja utilizada de forma adequada pela comunidade. Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
O Município de Passo de Camaragibe vem a público esclarecer as informações divulgadas acerca da utilização inadequada de uma quadra poliesportiva local. A referida quadra foi executada conforme o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que não prevê a instalação de grades ou cercamentos em sua estrutura original.
A Administração Municipal já elaborou um projeto para a instalação de grades e fechamento da quadra, com o objetivo de garantir maior segurança e controle do espaço. No entanto, qualquer alteração no projeto original só poderá ser realizada após a entrega formal da obra e a devida aprovação pelo FNDE, conforme as normas vigentes.
Diante das denúncias sobre o uso indevido do equipamento público, o município já intensificou a vigilância no local e está adotando as providências necessárias para apurar os fatos, garantindo que a quadra seja utilizada de forma adequada pela comunidade.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população e seguimos empenhados em buscar soluções que preservem o uso correto dos espaços públicos.
Passo de Camaragibe, 06/02/2025.
Prefeitura Municipal de Passo de Camaragibe.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de tentar assaltar pedreiros de uma obra é espancado por populares em Arapiraca
Operação em AL mira organização interestadual com R$ 400 milhões em movimentações suspeitas
Homem é assassinado a tiros enquanto subia escadaria de grota em Maceió
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
