Prédio da UPA de Maragogi fechará temporariamente
Atendimentos serão feitos no Posto Eurico Wanderley e na Maternidade Maria Vicência Lira

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio fechará temporariamente a partir desta terça-feira (18). O principal prédio de saúde pública do município de Maragogi fechará para atendimentos aos pacientes por conta do serviço de troca/substituição do gerador de energia. O atendimento ao público será feito no posto Eurico Wanderley e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira.
De acordo com o diretor da UPA, João Oliveira Neto, o prédio da UPA Santo Antônio, no Patum, suspenderá o atendimento ao público no local a partir das 7h desta terça-feira (18) e a previsão é que o serviço seja finalizado na quinta-feira (20), voltando o atendimento normal no prédio na sexta-feira (21). O posto Eurico Wanderley fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro) e a Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localiza-se na rua José Buarque Sampaio (Centro).
A reforma da UPA de Maragogi iniciou no ano passado e em dezembro de 2024 houve a mesma suspensão dos atendimentos no prédio. “O passo que agora a gente vai entrar em reforma é a troca/substituição do gerador. Vamos trocar por um gerador muito mais moderno e com uma capacidade de gerar energia muito maior para os equipamentos cada vez mais modernos da UPA. É frequente o uso do gerador com as quedas de energia, ainda mais no início do ano. É importantíssimo ter um gerador e nós não podemos substituir ele sem desligar a energia. Então, tem que desligar toda a energia da UPA para poder substituir esse gerador”, disse o médico João Oliveira Neto.
Com a suspenção temporária de atendimento no prédio da UPA, João Oliveira Neto, explicou o que será feito no prédio do posto Eurico Wanderley nesse período. “Com isso, a estrutura física da UPA não vai funcionar nesse curto período, o atendimento da UPA será realizado no Posto Eurico Wanderley. Todas as consultas, medicações, todo o atendimento normal, o fluxo dos pacientes, serão no Eurico Wanderley. Então, os dois plantonistas [médicos] estarão lá, o posto Eurico Wanderley continua funcionando e quem tem consultas agendadas o médico do posto vai continuar atendendo e o serviço da UPA é extra no posto. Vai funcionar as duas coisas: o posto de saúde e a UPA. Então, terão três médicos: o do posto e os dois médicos plantonistas (da UPA)”, informou.
O diretor da unidade explicou o serviço que será realizado nesse curto período na maternidade. “As emergências que chegam na ala vermelha, que chegam de ambulância na UPA, em vez de ser no Eurico Wanderley vão direto para a maternidade Maria Vicência Lima de Lira. Os motoristas já estão sabendo, como também o Samu e o Corpo de Bombeiros e se houver alguma emergência de vermelha, vai para a maternidade e vai ter um médico para receber essas demandas”, comunicou.
Com Isac Silva*
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
