Maragogi inicia ano letivo escolar de 2025
Escolas tiveram o primeiro dia de atividades nesta quinta-feira (13)

A Rede Municipal de Ensino de Maragogi iniciou o ano letivo escolar de 2025 nesta quinta-feira (13). As atividades nas escolas municipais começaram na manhã de hoje e as aulas nas creches da cidade do Litoral Norte de Alagoas iniciam na próxima segunda-feira (17).
Quando os portões foram abertos na manhã desta quinta-feira, novas histórias começaram a ser escritas na Rede Municipal. A empolgação é grande dos alunos e dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação para o novo ano letivo. As aulas iniciaram no centro urbano, povoados e na zona rural do município da Costa dos Corais.

A diretora da Escola Municipal de Educação Básica Arlindo Estanislau da Silva, Maria José Lopes ‘Zita’, contou como foi o primeiro dia de aula. “Hoje é uma aula inaugural, é uma aula mais prazerosa, onde tem o acolhimento do aluno e não é aquela aula de português e matemática; é um momento de acolhimento, uma aula mais dinâmica. Nesse início a gente vai fazendo aquela atividade diagnóstica para saber como os alunos chegaram, principalmente os novatos para poder a gente adentrar nos conteúdos, mas nesse início é dessa forma”, relatou a diretora da escola que fica no conjunto habitacional Adélia Lira 'Grota'.

A professora do 2º ano da Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva, Maria Simone Amarante, estava ansiosa para voltar a ensinar. “Estava bastante ansiosa. Quero agradecer primeiramente a Deus por mais um ano. Sabemos que a cada ano é um novo desafio a ser cumprido e a Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva está de braços abertos, com muito carinho e dedicação para receber os nossos alunos”, frisou.

Maria Simone Amarante disse o que espera do novo ano letivo. “A nossa escola recebe os alunos com muito amor, carinho e responsabilidade para cumprir o nosso papel, que é tão importante para a sociedade. Esperamos passar muito aprendizado, carinho e dedicação porque não existe um aprendizado sem dedicação, sem carinho e sem afeto que as nossas crianças tanto precisam e merecem”, concluiu.

Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
