Imagem de São Miguel Arcanjo retorna ao município de São Miguel dos Milagres
Retorno é considerado um marco histórico

Após muitos anos, a Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Povo celebra um momento histórico: a recuperação da imagem de São Miguel Arcanjo, encontrada no mar de São Miguel dos Milagres há muito tempo. A peça sagrada para os católicos, que estava sob a guarda da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Maceió, retornou ao município do Litoral Norte de Alagoas nesta terça-feira (18), reforçando a devoção ao santo que marcou a identidade local.
A devoção a São Miguel Arcanjo, co-padroeiro da cidade turística, teve início com um pescador que, ao lançar sua rede em alto-mar, encontrou a imagem do santo. Ao levá-la para casa, ele a lavou sobre uma pedra. Minutos depois, nessa mesma pedra surgiu uma fonte de água, um dos primeiros milagres atribuídos a São Miguel, que deu origem ao nome da cidade: São Miguel dos Milagres.
Nesta terça-feira (18), o pároco da cidade, padre Josemildo Ferro dos Santos, recebeu oficialmente a imagem histórica, um momento de grande emoção para toda a comunidade católica. A imagem será exposta para veneração dos fiéis, reforçando a fé e a tradição que fazem parte da história do município.
Com a volta da imagem, os católicos se preparam para celebrações especiais, resgatando essa importante herança religiosa e reforçando a devoção ao Arcanjo protetor. A paróquia já está se preparando para uma grande celebração, que marcará a primeira aparição pública da imagem após tanto tempo distante da cidade, trazendo consigo uma forte emoção para os fiéis e para toda a comunidade.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
