Prefeitura prorroga fechamento temporário da UPA de Maragogi
Previsão é que atendimento volte ao prédio na próxima segunda-feira (24)
A prefeitura decidiu prorrogar o fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. A previsão agora é que os atendimentos na UPA de Maragogi, localizada na Patum, no centro urbano da cidade, sejam retomados na próxima segunda-feira (24). Antes, a previsão de retomada era nesta sexta-feira (21), mas a gestão decidiu prorrogar para o dia 24.
O principal prédio de saúde pública do município de Maragogi foi fechado na terça-feira (18) para atendimentos aos pacientes por conta do serviço de troca/substituição do gerador de energia. O atendimento ao público está sendo feito no posto Eurico Wanderley, localizado na rua Luiz Holanda (Centro), e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira, na rua José Buarque Sampaio (Centro).

O diretor da UPA, João Oliveira Neto, explicou o motivo da prorrogação. “A previsão de volta agora do retorno para a UPA é na segunda-feira (24). O gerador já foi instalado, está na parte final, porém, a equipe da Infraestrutura aproveitou a oportunidade e já está dando um avanço maior na reforma de alguns setores que ainda não tinham reformados como a área vermelha e a área amarela”, justificou o médico.

João Oliveira Neto disse que a reforma está sendo acelerada. “Então, para aumentar ainda mais a velocidade dessa reforma, esses dias vão ser finalizados esses retoques na vermelha e amarela, retornando os atendimentos na segunda-feira (24). Por enquanto, continuamos da mesma forma, que tem dado certo, está funcionado perfeitamente: a vermelha na maternidade e os demais atendimentos no Posto Eurico Wanderley”, informou. O prédio da UPA Santo Antônio está em reforma desde o ano passado.

Com Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
