Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso da rede nacional de rádio e TV
Senador acusa autopromoção sob pretexto de pronunciamento oficial, o que configuraria desvio de finalidade
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na representação, ele acusa Lula de usar a rede nacional de rádio e TV para autopromoção sob o pretexto de um pronunciamento oficial, o que, segundo ele, configuraria desvio de finalidade e violação aos princípios da moralidade administrativa.
O documento classifica o pronunciamento de Lula, feito em 24 de fevereiro, como uma “campanha publicitária” e alega que o conteúdo veiculado desrespeita o decreto que regula o uso da rede nacional por agentes públicos.
“(O presidente Lula) se valeu da rede nacional de transmissão para promover sua imagem, transformando o pronunciamento em verdadeira propaganda política, com direito ao uso de muitos recursos publicitários e, inclusive, atores”, afirma o texto. A representação sustenta ainda que o presidente adotou um discurso eleitoreiro para destacar dois programas de governo.
Flávio Bolsonaro argumenta também que os atos de Lula podem configurar improbidade administrativa. Ele solicita que o TCU abra um inquérito para investigar as acusações e convoque o presidente para depor. Além disso, pede a aplicação das sanções cabíveis e a devolução aos cofres públicos dos valores gastos na produção dos vídeos.
Veja também
Últimas notícias
Programa Rural Legal chega ao município de Santana do Ipanema
Motorista perde controle, provoca colisões e capota veículo em Arapiraca
Operação Língua Suja identifica ligação ilegal de esgoto da BRK na Jatiúca
Mulher pede ajuda para custear tratamento contra trombose, cardiopatias e lúpus
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Flexeiras
Virginia surge beijando macaco durante viagem de luxo em Dubai
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
