Governador e prefeita vão inaugurar creche em Porto Calvo
Solenidade está agendada para às 11h
O governador Paulo Dantas (MDB) e a prefeita Eronita Sposito (MDB) vão inaugurar uma creche no município de Porto Calvo. A solenidade na cidade do Norte de Alagoas está agendada para às 11h desta quarta-feira (12), na Rua do Patia, no bairro Centro.
A Creche Cria Maria Cícera da Silva Souza ‘Dona Lila’ será a de número 72 entregue pelo Governo de Alagoas em território alagoano. Na terça-feira (11) o governador entregou mais duas unidades, desta vez no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
A prefeita Eronita Sposito visitou a unidade na Rua do Patia e ficou muito entusiasmada na vistoria realizada na Creche Cria. “Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por esse olhar carinhoso com o nosso município. Muito obrigado, governador”, enfatizou.
O nome da unidade Creche Cria Maria Cícera da Silva Souza ‘Dona Lila’ foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (11) na Câmara Municipal.
O governador também entregará em Porto Calvo um ônibus adaptado para oferecer serviços essenciais à população. o veículo contará com atendimentos das superintendências de Prevenção à Violência e de Políticas sobre Drogas. No local, os cidadãos poderão acessar serviços da Casa de Direitos, incluindo a emissão de mais de 20 documentos essenciais e assistência jurídica. Além disso, a Rede Acolhe oferecerá tratamento voluntário e gratuito para dependência química.
Maior programa de creches
A creche Cria é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, financiado com recursos estaduais. O objetivo é construir duzentas unidades até o final da gestão do governo Paulo Dantas, cumprindo a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa matricular pelo menos 50% das crianças em creches.
A primeira creche Cria foi inaugurada no dia 26 de março de 2022, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, e desde então, novas creches têm sido entregues regularmente em diferentes municípios. As unidades são construídas para oferecer um ambiente lúdico e estruturado para a educação infantil, com o fornecimento de 40 mil vagas para crianças e geração de 8 mil empregos para profissionais da educação.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
