Governador e prefeita vão inaugurar creche em Porto Calvo
Solenidade está agendada para às 11h

O governador Paulo Dantas (MDB) e a prefeita Eronita Sposito (MDB) vão inaugurar uma creche no município de Porto Calvo. A solenidade na cidade do Norte de Alagoas está agendada para às 11h desta quarta-feira (12), na Rua do Patia, no bairro Centro.
A Creche Cria Maria Cícera da Silva Souza ‘Dona Lila’ será a de número 72 entregue pelo Governo de Alagoas em território alagoano. Na terça-feira (11) o governador entregou mais duas unidades, desta vez no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
A prefeita Eronita Sposito visitou a unidade na Rua do Patia e ficou muito entusiasmada na vistoria realizada na Creche Cria. “Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por esse olhar carinhoso com o nosso município. Muito obrigado, governador”, enfatizou.
O nome da unidade Creche Cria Maria Cícera da Silva Souza ‘Dona Lila’ foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (11) na Câmara Municipal.
O governador também entregará em Porto Calvo um ônibus adaptado para oferecer serviços essenciais à população. o veículo contará com atendimentos das superintendências de Prevenção à Violência e de Políticas sobre Drogas. No local, os cidadãos poderão acessar serviços da Casa de Direitos, incluindo a emissão de mais de 20 documentos essenciais e assistência jurídica. Além disso, a Rede Acolhe oferecerá tratamento voluntário e gratuito para dependência química.
Maior programa de creches
A creche Cria é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, financiado com recursos estaduais. O objetivo é construir duzentas unidades até o final da gestão do governo Paulo Dantas, cumprindo a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa matricular pelo menos 50% das crianças em creches.
A primeira creche Cria foi inaugurada no dia 26 de março de 2022, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, e desde então, novas creches têm sido entregues regularmente em diferentes municípios. As unidades são construídas para oferecer um ambiente lúdico e estruturado para a educação infantil, com o fornecimento de 40 mil vagas para crianças e geração de 8 mil empregos para profissionais da educação.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
