Hemoal faz coleta externa de sangue em Porto Calvo nesta terça-feira (25)
Ação será realizada no Hospital Regional do Norte
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará coleta itinerante nesta terça-feira (25) no interior do Estado, com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender as maternidades e hospitais. Em Porto Calvo, a iniciativa se realizará no Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, das 9h às 16h.
Para a doação de sangue, que pode salvar até quatro vidas, o voluntário deve seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), como ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade.
Quem for doar sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O procedimento é proibido permanentemente aos doadores acometidos por doença de Chagas, Aids e Sífilis, bem como para quem teve hepatite após os 11 anos de idade.
Quanto àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo na segunda-feira (15)

Maceió recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim na próxima semana

Delegacias e quartéis de SP registram sumiço de arsenal todos os anos

Prefeitura irá conceder ponto facultativo na próxima segunda-feira (15)

Secretário de Comunicação de Alagoas assume vice-presidência de conselho nacional

Maconha, cocaína e crack são apreendidos durante ação da polícia em Messias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
