Colisão entre motos aquáticas deixa mulher ferida em Maragogi
Fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (20)
Uma colisão entre duas motos aquáticas (jet ski) acabou deixando uma mulher ferida no município de Maragogi. O acidente náutico na cidade do Litoral Norte do Estado foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira (20), na Praia de Ponta de Mangue. A prefeitura proíbe o aluguel de jet ski.
O sinistro no mar de Ponta de Mangue ocorreu por volta das 11h desta quinta e chamou a atenção de vários banhistas que estavam na localidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para a ocorrência na cidade da Costa dos Corais.
Quando os três militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram ao local do acidente em Ponta de Mangue, encontraram com uma mulher com ferimentos, com suspeita de ter sofrido uma fratura na perna esquerda.
Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima – que não teve o nome divulgado – foi encaminhada pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade turística.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que ficou ciente do acidente e, que de imediato, enviou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas para prestar apoio. A entidade destacou que será instaurado um inquérito para apurar as causas e as circunstâncias da colisão.
Alugar jet ski é proibido
A Prefeitura de Maragogi proíbe, desde dezembro do ano de 2021, o uso de moto aquática para fins comerciais. É proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Veja também
Últimas notícias
MPF discute regulamentação dos passeios “Banho de Lua” na orla de Maceió
Cantor alagoano Getulio lança ‘Amor por Inteiro’ nas plataformas digitais
‘Eu tenho certeza que nós vamos reverter essa situação’, diz Marcos Madeira sobre decisão do TRF5
Governador sanciona lei que garante adesão de AL ao Regime Emergencial do diesel
[Vídeo] Homem suspeito de envenenar cães é procurado pela polícia em Maceió
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
