[Vídeo] Arraias são achadas mortas na Praia de São Bento
Fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (21)
Moradores do povoado São Bento e turistas ficaram surpresos na manhã desta sexta-feira (21) quando viram dezenas de arraias mortas na praia da comunidade de Maragogi. As espécies ‘boca de gaveta’ apareceram mortas na faixa de areia [veja o vídeo no final da reportagem] e chamou muito a atenção na cidade da Costa dos Corais.
A triste cena na paradisíaca Praia de São Bento deixou as pessoas chocadas com a situação no município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Maragogi, os animais chegaram à costa trazidos pela maré junto a sargaços.
Segundo informou a secretária de Meio Ambiente, Hevine Claudio, moradores disseram que os animais não chegaram à costa devido a uma limpeza de redes, mas sim trazidos pela maré junto com o sargaço.
A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente comunicou ainda que fenômenos semelhantes já foram registrados na região, inclusive no mesmo período do ano passado, quando cerca de dez arraias apareceram na mesma área de São Bento.
O motivo da mortandade ainda é desconhecido e a Prefeitura de Maragogi destacou não há indícios concretos de crime ambiental. O Instituto Biota de Conservação também foi acionado para a ocorrência na cidade turística.
Especialistas apontam que fatores ambientais, como variações nas correntes marinhas, temperatura da água e aumento da presença de sargaço, podem estar relacionados ao fenômeno.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
