[Vídeo] Arraias são achadas mortas na Praia de São Bento
Fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (21)
![[Vídeo] Arraias são achadas mortas na Praia de São Bento](https://img.7segundos.com.br/PrYE2RtWIjJCwqPZLHnzvmmdD3A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-21-at-075224-1.jpeg)
Moradores do povoado São Bento e turistas ficaram surpresos na manhã desta sexta-feira (21) quando viram dezenas de arraias mortas na praia da comunidade de Maragogi. As espécies ‘boca de gaveta’ apareceram mortas na faixa de areia [veja o vídeo no final da reportagem] e chamou muito a atenção na cidade da Costa dos Corais.
A triste cena na paradisíaca Praia de São Bento deixou as pessoas chocadas com a situação no município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Maragogi, os animais chegaram à costa trazidos pela maré junto a sargaços.
Segundo informou a secretária de Meio Ambiente, Hevine Claudio, moradores disseram que os animais não chegaram à costa devido a uma limpeza de redes, mas sim trazidos pela maré junto com o sargaço.
A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente comunicou ainda que fenômenos semelhantes já foram registrados na região, inclusive no mesmo período do ano passado, quando cerca de dez arraias apareceram na mesma área de São Bento.
O motivo da mortandade ainda é desconhecido e a Prefeitura de Maragogi destacou não há indícios concretos de crime ambiental. O Instituto Biota de Conservação também foi acionado para a ocorrência na cidade turística.
Especialistas apontam que fatores ambientais, como variações nas correntes marinhas, temperatura da água e aumento da presença de sargaço, podem estar relacionados ao fenômeno.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
