Buracos e falta de acostamento dificultam tráfego em São Bento
Trecho fica perto do acesso da destilaria São Gonçalo e da ladeira da Riqueta

As rodovias do Litoral Norte de Alagoas são elogiadas pelas condições que se encontram, mas um trecho no município de Maragogi tem dificultado o tráfego no povoado São Bento. É que dois buracos na rodovia AL 101 Norte e a falta de acostamento tem causado transtornos a condutores e pedestres que trafegam pela região.
O trecho onde estão os dois buracos e a falta de acostamento na malha viária estadual fica na região da Concórdia, próximo ao acesso à entrada da destilaria São Gonçalo. Os dois buracos ficam perto do ponto de mototáxi de São Bento (sentido São Bento) e a falta de acostamento é no lado direito da via (sentido Camacho), antes da Ladeira da Riqueta.

O acostamento nesse trecho da malha viária estadual existia, mas as constantes chuvas acabaram com parte do asfalto, deixando o trecho praticamente sem acostamento. O fato tem dificultado o tráfego, principalmente quando as vans de transporte alternativo precisam parar pegar passageiros. Os usuários temem que ocorram acidentes por conta que o veículo para exatamente na pista.

Os buracos no trecho têm incomodado os condutores de automóveis e aos próprios moradores da comunidade da Concórdia. Residentes da localidade informaram que já ocorreram acidentes no trecho por conta que motoristas tentam fazer o desvio dos buracos e acabam acertando outros veículos. Há relatos também de carros que quebraram logo depois que passaram dos buracos. As pessoas que vivem na Concórdia chegaram a colocar britas nos buracos para diminuir os riscos.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) informou que irá fazer os serviços de reparo de buracos e recuperação do acostamento o mais breve possível. O órgão informou que dará prioridade a esse trecho de São Bento e a previsão é que o trecho esteja recuperado nos próximos dias.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Homem assalta posto de combustíveis em Campo Grande e foge após perseguição policial

Motociclista é flagrado em Arapiraca transportando quatro pessoas, incluindo duas crianças sem capacete
'Só saio daqui morta': mulher incendeia casa e é presa em Arapiraca após perseguir e agredir ex-companheiro

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
