Hemoal faz coleta de sangue nesta terça-feira (25) em Porto Calvo
Ação ocorrerá no Hospital Regional do Norte
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará coleta itinerante nesta terça-feira (25) no interior do Estado, com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender as maternidades e hospitais. Em Porto Calvo, a iniciativa se realizará no Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, das 9h às 16h. Em fevereiro, a ação também ocorreu no dia 25.
Para a doação de sangue, que pode salvar até quatro vidas, o voluntário deve seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), como ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade.
Quem for doar sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O procedimento é proibido permanentemente aos doadores acometidos por doença de Chagas, Aids e Sífilis, bem como para quem teve hepatite após os 11 anos de idade.
Quanto àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
