Turismo

Após quatro anos, Zélia Cavalcanti deixa Secretaria de Turismo de Porto de Pedras

Jornalista pediu exoneração da pasta para cuidar da saúde

Por Maurício Silva 08/04/2025 08h08 - Atualizado em 08/04/2025 12h12
Após quatro anos, Zélia Cavalcanti deixa Secretaria de Turismo de Porto de Pedras
Anúncio foi feito pelo prefeito Allan de Jesus (centro) - Foto: Reprodução

Depois de mais de quatro anos de muito sucesso em Porto de Pedras, Zélia Cavalcanti pediu exoneração da Secretaria de Turismo da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito Allan de Jesus (MDB) após ela entregar uma carta pedindo para deixar o cargo.

A jornalista Zélia Cavalcanti informou que a saída, a pedido, é para cuidar da saúde. Recentemente ela passou por um processo cirúrgico e precisa de repouso para voltar às atividades. O advogado ambientalista Marcos Cavalcanti foi empossado no cargo.

Zélia Cavalcanti enfatizou que precisa cuidar da saúde. “Conseguimos que Alagoas tivesse uma praia com o selo Bandeira Azul, que é a Praia do Patacho. Depois de quatro anos e três meses, entreguei o cargo exclusivamente, realmente por motivo de saúde. A recomendação médica é tirar o pé do acelerador, diminuir as atividades, descansar mais”, explicou. 

Ela elencou algumas conquistas. “Conseguimos colocar Porto de Pedras no cenário internacional. Para mim a maior vitória foi ter conquistado o selo Bandeira Azul para a Praia do Patacho; colocar Porto de Pedras participando das maiores feiras de turismo do Brasil; a vinda de jornalistas estrangeiros, influenciadores para conhecer a cidade; fazer do turismo a grande indústria da cidade; a cidade onde o índice de desemprego praticamente é zero; cursos para capacitar mais de 500 pessoas; recebemos o título de cidade mais acolhedora do Brasil por duas vezes; a urbanização da Praia do Patacho; o ordenamento das praias, dos barraqueiros, dos bugueiros, de todos os prestadores de serviço; a Cadeia das Artes”, informou e disse que há outras conquistas e também projetos elaborados para continuidade. 

Bandeira Azul foi o fator que mudou o patamar de Porto de Pedras. Foto: Assessoria

O prefeito Allan de Jesus ressaltou que o município da Costa dos Corais tem uma enorme gratidão pelo trabalho desempenhado pela jornalista. “Agradecendo a ela pela tão importância que ela teve junto ao turismo de Porto de Pedras. Dona Zélia desempenhou com muito afinco, com muita responsabilidade o Turismo de Porto de Pedras. Então, Porto de Pedras tem uma dívida enorme com dona Zélia”, frisou.

Zélia Cavalcanti deixou um grande legado para o turismo de Porto de Pedras. Foto: Assessoria


Zélia Cavalcanti foi anunciada como secretária de Turismo de Porto de Pedras no dia 6 de janeiro de 2021
, na gestão do ex-prefeito Henrique Vilela (MDB). Quando Allan de Jesus assumiu o governo no dia 1º de janeiro desse ano, manteve a jornalista no cargo.

A jornalista atua na comunicação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) desde o ano de 1997, mas também possui atuação no turismo, onde já atuou na Empresa de Administração de Turismo (Ematur).

Praia do Patacho é a única de Alagoas com o selo Bandeira Azul. Foto: Assessoria