Imóveis de Maragogi recebem medidores inteligentes de energia elétrica
Nesta primeira etapa, 1.800 clientes fazem parte da amostra

Cerca de 1.8000 imóveis localizados no município de Maragogi passaram a receber a partir desta terça-feira (8) medidores inteligentes. O novo equipamento oferece mais praticidade e eficiência na medição do consumo de energia elétrica.
De acordo com a Equatorial Alagoas, nesta primeira etapa, que acontece de forma piloto e gradual, cerca de 1.800 clientes fazem parte da amostra. Como parte da mudança, que visa proporcionar mais transparência e gestão da sua própria conta de luz, o cliente terá acesso ao novo aplicativo "Minha Energia". Através de uma conexão Bluetooth o aplicativo permite o monitoramento do consumo de energia elétrica, podendo ser acessado diariamente, semanalmente ou mensalmente pelo celular, sem precisar de internet ou dados móveis.
Dessa forma, o consumidor pode visualizar de maneira simples os períodos de maior e menor consumo de energia, além de saber quanto já consumiu até o momento. Com o acompanhamento do consumo acumulado, o cliente pode fazer a gestão do seu consumo antes do fechamento da fatura do mês e realizar mudanças de hábito para compatibilizar o valor da fatura com a capacidade de pagamento.
A concessionária informou que a substituição do medidor pelo equipamento inteligente não terá nenhum custo adicional para o consumidor e será feita por colaboradores da Equatorial Alagoas que estarão devidamente identificados.
O cliente que tiver dúvidas ou desejar obter mais detalhes sobre a mudança poderá entrar em contato com a Distribuidora pela Central de Atendimento no número 0800 082 0196, que funciona 24h por dia, ou se preferir, também poderá se dirigir até a agência de atendimento presencial localizada na Av. Senador Rui Palmeira, na orla Marítima da Praia de Maragogi, nº 483, sala 03, no horário das 8h às 17h.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
