Violência

Marido é preso por ameaçar matar esposa e vizinho que interveio na Barra de Santo Antônio

Crime foi registrado na Ilha da Croa

Por Maurício Silva 10/04/2025 08h08 - Atualizado em 10/04/2025 09h09
Marido é preso por ameaçar matar esposa e vizinho que interveio na Barra de Santo Antônio
O autor do crime foi levado para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi preso acusado de ameaçar a própria esposa e violência doméstica no município da Barra de Santo Antônio. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu em plena luz do dia, na tarde desta quarta-feira (9), na Ilha da Croa. Ele também ameaçou o próprio filho e um vizinho.

Uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I) foi acionada para que fosse verificada uma ocorrência de violência doméstica na Ilha da Croa. Quando os militares chegaram ao local indicado, encontraram com a vítima chorando bastante.

De acordo com a mulher – que teve o nome preservado -, seu marido lhe ameaçou de morte e ainda fez violência psicológica e verbal. A vítima acrescentou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu ameaças de violência doméstica, com base na lei Maria da Penha. Ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e pediu medida protetiva, mas depois desistiu.

Segundo informações colhidas pela equipe policial, um vizinho do casal viu a cena de ameaça, tentou intervir, mas acabou também sendo ameaçado pelo suspeito.

A mulher contou que o acusado estava dentro da residência do casal. Quando percebeu a aproximação dos PMs, o suspeito se refugiou dentro do imóvel. O homem foi chamado e segundo os agentes, ele não negou nenhum dos fatos do qual estava sendo acusado. O filho do casal chegou e os ânimos ficaram acalorados e, segundo os policiais, o homem xingou o filho e ainda fez ameaças contra ele.

O acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade – foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió, onde ficou preso e a Polícia Civil adotou as medidas legais sobre o caso ocorrido na cidade litorânea.