Polícia

Bebê encontrado em caixa de sapato no Maranhão não é Ana Beatriz, diz SSP

Um vídeo onde um recém-nascido, usando apenas fralda descartável, foi divulgado com a informação de que poderia ser a bebê sequestrada em Novo Lino

Por Wanessa Santos 14/04/2025 12h12 - Atualizado em 14/04/2025 12h12
Bebê encontrado em caixa de sapato no Maranhão não é Ana Beatriz, diz SSP
Recém-nascido, que teria sido encontrado no estado do Maranhão, possivelmente não é a bebê sequestrada em Novo Lino - Foto: Reprodução / Vídeo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou, na manhã desta segunda-feira (14), que não há qualquer confirmação de que um bebê, que teria sido encontrado do estado do Maranhão, dentro de uma caixa de sapato, seria a pequena Ana Beatriz, que foi supostamente sequestrada na última sexta-feira (11), no município de Novo Lino, interior de Alagoas. 

Um vídeo onde um recém-nascido, usando apenas fralda descartável, foi divulgado e enviado para a mãe da bebê desaparecida em Novo Lino, com a informação de que poderia ser a pequena Ana Beatriz.

De acordo com a SSP, os delegados Igor Diego e João Marcello solicitaram apoio à Polícia Civil do Maranhão para averiguar a situação. No entanto, há registro de um caso semelhante de sequestro ocorrido no mesmo estado. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

Na manhã desta segunda-feira (14) os delegados que estão à frente das investigações divulgaram que a mãe da criança, Eduarda Silva, mudou completamente a versão do que teria ocorrido no dia em que a filha desapareceu, dizendo, agora, que não existiu carro nem pessoas. Na ocasião em que a criança teria sido raptada, ela disse à polícia que a bebê teria sido arrancada à força do seu colo por três homens e uma mulher, que ocupavam um automóvel preto.

A SSP informou, ainda, que as forças de segurança, que estão envolvidas nas investigações do caso e nas buscas da pequena Ana Beatriz, farão diligências nesta segunda-feira (14), a partir das 14h, na cidade de Novo Lino, como parte das investigações sobre o sequestro.