Plid desmente boatos sobre suposta omissão em caso de bebê sequestrada em Novo Lino
Promotora de Justiça plantonista já adotou providências legais contra a disseminação de fake news

A Coordenação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), emitiu nota neste sábado (12) para esclarecer informações falsas que circulam nas redes sociais sobre o caso da recém-nascida Ana Beatriz, sequestrada na última sexta-feira (11), na BR-101, no município de Novo Lino, interior de Alagoas.
De acordo com o comunicado, não procede a alegação de que as autoridades estariam negligenciando as buscas pela criança. O Plid afirma que todas as medidas emergenciais foram adotadas desde o momento do desaparecimento, envolvendo as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco, além de promotores de Justiça do estado vizinho, com o objetivo de agilizar as investigações e garantir o retorno seguro da bebê à sua família.
O caso já foi integrado ao sistema Alerta Amber, ferramenta que utiliza plataformas como Facebook e Instagram para ampliar a divulgação de casos de sequestro infantil. A coordenação também pede o apoio da população para compartilhar, de forma responsável, o material com a imagem e informações da criança, ajudando a aumentar o alcance da campanha de localização.
A Polícia Civil de Alagoas informou que o delegado Igor Diego está à frente da investigação, com apoio do grupo Antissequestro da DRACCO/PCAL, que atua na região desde o registro do crime. O Plid reforça a importância da ética e do bom senso no tratamento do caso e solicita que apenas informações oficiais sejam compartilhadas.
Ainda segundo o órgão, parte das informações relacionadas às investigações permanece em sigilo para não comprometer os trabalhos em curso. A promotora de Justiça plantonista, Ariadne Dantas, já adotou providências legais contra a disseminação de fake news envolvendo o caso.
A coordenação do Plid reitera que as buscas pela recém-nascida continuam e pede o engajamento consciente da sociedade.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Centro de Convenções de Arapiraca deve impulsionar o turismo de negócios e eventos na região

Após troca de tiros, homem com tornozeleira eletrônica é preso na Barra de Santo Antônio

Homem é detido por populares após invadir casa para furtar bicicleta, em Maceió
Homem é preso em Arapiraca vendendo cocaína e maconha e justifica dizendo estar desempregado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
