Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino
Segundo a polícia, Eduarda da Silva Oliveira, mãe da menina, confessou ter matado a recém-nascida
O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, localizado em Maceió, liberou na tarde desta quarta-feira (16) o corpo da pequena Ana Beatriz da Silva Oliveira para ser sepultado no município de Novo Lino. A bebê foi encontrada morta nesta terça-feira (15) na residência dos pais, no povoado Eusébio. Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina, Eduarda da Silva Oliveira, de 22 anos, confessou que matou a recém-nascida.
A liberação do cadáver de Ana Beatriz Oliveira foi feita pelo pai Jaelson da Silva Souza, que se encontra na capital alagoana. O velório e o sepultamento da menina estão sendo muito aguardados na cidade do Norte de Alagoas devido a proporção nacional que caso tomou.
A Justiça manteve a prisão de Eduarda Silva de Oliveira. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Um trabalho minucioso da Polícia Científica busca esclarecer a morte da bebê.
Eduarda Silva de Oliveira foi encaminhada ao fórum escoltada e algemada. Na audiência, o juiz Antônio Íris da Costa Júnior analisou a legalidade da prisão preventiva e decidiu pela manutenção da custódia, diante da gravidade do caso e dos indícios já apurados pela polícia.
Ela foi encaminhada para um presídio feminino no Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará numa cela separada. Eduarda Silva de Oliveira responde pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio ou infanticídio.
Jaelson da Silva Souza está em Maceió e foi entrevistado nesta quarta-feira (16) por uma equipe da TV Ponta Verde. O trabalhador foi questionado pelo repórter da emissora sobre o comportamento de Maria Eduarda quando estava grávida. “Era só amor, só amor. Ela dizia: ‘não vejo a hora de estar com a minha filha nos braços’. Mas, infelizmente é uma coisa que não tem explicação”, contou.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
