Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez
Influenciador digital foi acusado de uso indevido das redes sociais

O empresário e o influenciador digital Pablo Marçal foi condenado, pela segunda vez na Justiça Eleitoral de São Paulo. Candidato a prefeito nas eleições passadas, Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático, captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico.
A decisão torna Marçal inelegível por oito anos pela segunda vez, uma vez que ele já havia sido condenado por outra ação semelhante em fevereiro. A Justiça Eleitoral também determinou que o ex-candidato pague uma multa de R$ 420 mil.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Antonio Maria Patino Zorz, julgou parcialmente procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A punição ao então candidato foi motivada pelo uso de cortes editados de vídeo, divulgados nas redes sociais durante a campanha eleitoral. Tais cortes eram pagos pela equipe de Marçal para terceiros (influenciadores, internautas etc), que viralizavam as postagens.
Ainda na mesma ação, o juiz julgou improcedente o pedido de condenação ao réu por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Decisão ainda cabe recurso à decisão.
“Essa decisão é temporária. Cumprimos todos os requisitos legais durante a campanha. Confio na Justiça e estou certo de que vamos reverter”, declarou Pablo Marçal por meio de sua assessoria de imprensa.
Veja também
Últimas notícias

Alarme de incêndio de pousada em Maragogi é acionado e assusta hóspedese

Duas pessoas ficam feridas em acidente com moto na zona rural de Girau do Ponciano

Brasileira é imobilizada após discussão com piloto de avião: ‘Ela invadiu a cabine’

Hemoal faz coletas em Arapiraca e Maceió para o Feriado do Dia do Trabalho
![[Vídeo] Familiares e amigos da adolescente desaparecida Ana Beatriz fazem novo protesto](https://img.7segundos.com.br/1iae-HjCIyjMH7HqVIzNo0amDao=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-04-28-180720.png)
[Vídeo] Familiares e amigos da adolescente desaparecida Ana Beatriz fazem novo protesto

Governador Paulo Dantas lança pacote com sete editais e investimento de R$ 19 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
