Pablo Marçal é condenado pela Justiça e fica inelegível por oito anos
Segundo a Justiça Eleitoral de São Paulo, o influenciador e empresário foi condenado por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação
A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou, nesta sexta-feira (21), o influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo.
O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da Capital, analisou dois conjuntos de ações, ajuizadas pela coligação encabeçada pelo PSOL e pelo PSB, e tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos.
Segundo o juiz, a decisão tem relação com duas ações sobre divulgação feita por Marçal de vídeo em que afirma que "venderia seu apoio a candidatos a vereador de 'perfil de direita' em troca de doação para sua campanha (na forma de pix o valor de R$ 5 mil reais".
Por meio de nota cedida ao g1, Marçal informou não há nenhuma doação ilícita e que em breve será apresentado recurso ao TRE-SP.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
