Polícia

Suspeito de homicídio é preso com arma e drogas em Matriz de Camaragibe

Prisão ocorreu no conjunto Ernesto Gomes Maranhão

Por 7Segundos 03/05/2025 09h09
Suspeito de homicídio é preso com arma e drogas em Matriz de Camaragibe
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um homem, que é suspeito de praticar um homicídio, foi preso em flagrante com uma arma de fogo e drogas no município de Matriz de Camaragibe. A prisão ocorreu no início da madrugada deste sábado (3), no conjunto habitacional Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. Na madrugada de sexta-feira (2), Agenor Monteiro dos Santos Júnior, de 24 anos, foi morto, a tiros, exatamente na Campanha.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam uma denúncia anônima de que um homem, usando calção preto e camisa de bloco carnavalesco, suspeito de ter cometido um assassinato na Campanha, estava vendendo entorpecentes e com uma arma de fogo em via pública da própria comunidade.

Os militares foram imediatamente ao conjunto Ernesto Maranhão. Quando os PMs chegaram ao local indicado, por volta de 0h50 deste sábado, viram o suspeito exatamente com as características da denúncia. Ele estava sentado e quando viu os agentes tentou fugir, mas foi detido.

Com o homem, foram apreendidos os seguintes materiais: uma pistola, 24g de crack e 9g de maconha, sendo que os entorpecentes estavam prontos para o comércio ilegal. Segundo a polícia, ele confirmou que estava vendendo drogas e que a arma de fogo era para a defesa.

O acusado de 30 anos de idade – que não teve o nome divulgado – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Centro, onde a Polícia Civil fez a autuação por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O delegado Roberto Batista investiga se o homem detido realmente é o autor do homicídio registrado no dia anterior à prisão.