Inscrições para curso em Serviço de Restaurante e Bar vão até 31 de março no Ifal Maragogi
São oferecidas 40 vagas, no período noturno

As inscrições do processo seletivo para novos alunos do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar - modalidade Educação de Jovens e Adultos - foram prorrogadas até 31 de março de 2025. São oferecidas 40 vagas, no período noturno, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maragogi.
Segundo o Ifal Maragogi, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula e ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula para participar da seleção. É necessário também apresentar a documentação exigida no momento da inscrição, a qual ocorre presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Maragogi (Rod. AL 101 norte, Km 139, Peroba), das 8h às 16h.
O interessado precisa levar ao local os seguintes documentos: Frente e verso de documento oficial com foto; CPF (caso o número não conste no documento oficial com foto); frente e verso do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalente; Também são necessários outros documentos para quem vai concorrer na condição de cotista.
O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Serviços de Restaurante e Bar é gratuito e tem por objetivo ofertar uma formação básica (Ensino Médio) de qualidade, integrada a uma formação profissional (Técnica) conectada com as necessidades e tendências do atual mundo do trabalho.
Os Técnicos em Serviços de Restaurante e Bar, conforme indica o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, poderão atuar profissionalmente em: “Bares, Restaurantes e demais estabelecimentos de serviços do setor de alimentos e bebidas, cruzeiros marítimos e embarcações turísticas, meios de hospedagem.”
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
