Prefeitura faz operação para coibir bicicletas motorizadas nas praias de Maragogi
Ação iniciou na manhã desta quinta-feira (8)
A prefeitura deu início na manhã desta quinta-feira (8) a uma operação visando coibir o uso de bicicletas motorizadas nas faixas de areia das praias do município de Maragogi. A ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas começou pela Praia de Maragogi.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Eliezer Lisboa, a operação cumpre a legislação com base no Plano de Manejo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que não permite veículos motorizados na faixa de areia. A proibição tem também como base resoluções dos conselhos Estadual de Trânsito e do Meio Ambiente.
Eliezer Lisboa destacou o trabalho realizado na operação. “Estamos hoje notificando e depois a gente vai fazer com que aqueles permaneçam desrespeitando a norma, a gente vai fazer a apreensão das bicicletas motorizadas. Aquelas bicicletas de propulsão humana podem trafegar normalmente pela faixa de areia”, esclareceu.
A operação conjunta realizada pela Prefeitura de Maragogi contou a participação da Secretaria de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal – GCM e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT); Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipuma).
Acidente
No último sábado (3) um menino pilotava uma bicicleta elétrica na Praia de Maragogi, quando por volta das 15h, caiu do veículo e fraturou os dois braços. A equipe do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para a ocorrência. O acidente ocorreu quando passou por outras crianças jogando futebol. A bola bateu na roda e a bicicleta caiu.
Veja também
Últimas notícias
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
