Operação da PF investiga contrato e apreende R$ 8 milhões em bens em municípios de AL
Investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude e outros
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Pedágio Norte, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos federais durante a execução de um contrato firmado entre um município alagoano e uma empresa de locação de veículos, no período de 2020 a 2024.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde/AL, Paripueira/AL, Maceió/AL e Satuba/AL, assim como o sequestro de bens no valor de mais de R$ 8 milhões de reais e medidas cautelares diversas da prisão.
Os desvios estariam sendo realizados por meio de transferências de valores da empresa para um familiar de servidor público do município contratante, além de saques em espécie nas contas da empresa contratada, com possível repasse dos valores em circunstâncias que sugerem ocultação.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a Administração Pública, lavagem de capitais e associação criminosa.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
