Tempo

[Vídeo] Número de desabrigados e desalojados sobe para 44 em São Luís do Quitunde

Município é o mais afetado com as chuvas na Região Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 20/05/2025 14h02 - Atualizado em 20/05/2025 14h02
[Vídeo] Número de desabrigados e desalojados sobe para 44 em São Luís do Quitunde
Moradores de São Luís do Quitunde sofrem com a situação - Foto: Reprodução

São Luís do Quitunde é o município mais afetado com o temporal na Região Norte de Alagoas e de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Defesa Civil do Estado, o número de pessoas afetadas pelas chuvas na cidade chegou a 44 entre desalojados e desabrigados.

Segundo o Boletim da Defesa Civil, 28 pessoas estão desabrigadas em São Luís do Quitunde nesta terça, na segunda-feira (19) o total era de 14. Ontem, não havia ninguém desabrigado na cidade e hoje o número já chega a 16.

São Luís do Quitunde também se encontra com ruas do centro urbano alagadas desde segunda-feira. A Defesa Civil informou na noite de ontem que o nível do rio Santo Antônio apresentou 434 cm. Os desabrigados de São Luís do Quitunde foram para a Escola Demócrito Sarmento, no bairro Centro.

Alagoas


Em todo o Estado de Alagoas, foram 377 pessoas que tiveram as moradias afetadas pelas chuvas que castigam Alagoas desde sábado (17). Conforme os dados, 301 pessoas estão desalojadas e outras 76 estão desabrigadas. Com 104 pessoas atingidas, Maceió é a cidade mais afetada, seguida por Pilar, que registra 60 moradores obrigados a deixar suas casas.

As pessoas que estão desalojadas são as que precisaram deixar as casas por causa dos riscos e foram para residências de parentes ou amigos. Os desabrigados são aqueles tiveram que sair dos imóveis e não arrumaram abrigo e foram parar em locais públicos como escolas e ginásios.

Aulas suspensas


A Prefeitura de São Luís do Quitunde anunciou na manhã desta terça-feira (20) que suspendeu todas as aulas na Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas na rede pública estão suspensas até a próxima sexta-feira (23).

Veja aqui o vídeo da situação de São Luís do Quitunde: