[Vídeo] Rios ficam alagados em cinco cidades da Região Norte de Alagoas
Dados foram divulgados nesta terça-feira (20)
Quatro rios, em cinco cidades da Região Norte de Alagoas, apresentam alagamentos nesta terça-feira (20) conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL) sobre o quadro hidrológico dos principais rios e lagoas monitorados em Alagoas.
De acordo com a Semarh, o rio Camaragibe, já apresenta alagamentos e transbordamentos em áreas mais baixas dos municípios de Matriz Camaragibe e Passo de Camaragibe.

Ainda segundo o quadro hidrológico divulgado pela Semarh, os rios Santo Antônio (449 cm, em São Luís do Quitunde) e Manguaba (256 cm, em Porto Calvo), estão com registros de alagamentos e elevação contínua.
Já o rio Jacuípe, na pequena cidade de Jacuípe, apresenta estabilidade, com escoamento dentro da calha e sem riscos de transbordamento no momento.
Os dados são obtidos em tempo real pelas estações de monitoramento da Semarh, em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Alagoas
O boletim aponta que cinco rios e uma lagoa atingiram níveis que requerem atenção especial devido ao risco de transbordamento, especialmente nas regiões do Litoral Norte, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
O caso mais crítico é o da Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, que atingiu 239 cm, superando a cota de atenção de 230 cm, com tendência de elevação contínua nas próximas horas.
Também merecem destaque o Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, que chegou à cota de 293 cm e segue subindo a uma taxa de 10 cm por hora. Outro rio em alerta é Jitituba, que alcançou 333 cm em Flexeiras. Os rios Paraíba e Mundaú apresentam estabilidade, com escoamento dentro da calha e sem riscos de transbordamento no momento.
Confira aqui imagens do rio Camaragibe, em Matriz de Camaragibe:
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
