[Vídeo] Rios ficam alagados em cinco cidades da Região Norte de Alagoas
Dados foram divulgados nesta terça-feira (20)
Quatro rios, em cinco cidades da Região Norte de Alagoas, apresentam alagamentos nesta terça-feira (20) conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL) sobre o quadro hidrológico dos principais rios e lagoas monitorados em Alagoas.
De acordo com a Semarh, o rio Camaragibe, já apresenta alagamentos e transbordamentos em áreas mais baixas dos municípios de Matriz Camaragibe e Passo de Camaragibe.

Ainda segundo o quadro hidrológico divulgado pela Semarh, os rios Santo Antônio (449 cm, em São Luís do Quitunde) e Manguaba (256 cm, em Porto Calvo), estão com registros de alagamentos e elevação contínua.
Já o rio Jacuípe, na pequena cidade de Jacuípe, apresenta estabilidade, com escoamento dentro da calha e sem riscos de transbordamento no momento.
Os dados são obtidos em tempo real pelas estações de monitoramento da Semarh, em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Alagoas
O boletim aponta que cinco rios e uma lagoa atingiram níveis que requerem atenção especial devido ao risco de transbordamento, especialmente nas regiões do Litoral Norte, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
O caso mais crítico é o da Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, que atingiu 239 cm, superando a cota de atenção de 230 cm, com tendência de elevação contínua nas próximas horas.
Também merecem destaque o Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, que chegou à cota de 293 cm e segue subindo a uma taxa de 10 cm por hora. Outro rio em alerta é Jitituba, que alcançou 333 cm em Flexeiras. Os rios Paraíba e Mundaú apresentam estabilidade, com escoamento dentro da calha e sem riscos de transbordamento no momento.
Confira aqui imagens do rio Camaragibe, em Matriz de Camaragibe:
Veja também
Últimas notícias
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
