Gestão de Márcia Cavalcante se mobiliza para conter estrago das chuvas em São Luís do Quitunde
Gestão tinha reunião marcada em Brasília e escolheu voltar para ajudar nas ações
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) não está medindo esforços para ajudar a a população de São Luís do Quitunde. Na terça-feira(20) ela tinha reunião em Brasília para buscar recursos para a cidade e voltou para ajudar nas ações que estão sendo feitas na cidade.
Márcia conta com uma grande equipe da prefeitura e amigos que estão se mobilizando dia e noite para ajudar as famílias que estão sendo atingidas pela chuva que caem em São Luís do Quitunde desde o último sábado (17).
As equipes da Secretaria de Saúde e Assistência Social trabalham sem parar, além de outras secretárias envolvidas. A equipe da Guarda Municipal vem fazendo um trabalho excelente em busca de famílias que estejam em situação de risco.
As famílias estão sendo encaminhadas para escolas municipais que tiveram aulas suspensas até a próxima sexta-feira.
A prefeita Márcia, a deputada estadual Flávia Cavalcante a ex-prefeita Fernanda Cavalcanti e sua filha Waleska Cavalcante estão liderando as equipes que estão fazendo alimentos e distribuindo toda ajuda para quem foi atingindo.
Enquanto as ações estão sendo feitas em São Luís do Quitunde o líder do litoral norte, Cícero Cavalcante ficou em Brasília e ontem já se reuniu com o senador Renan Calheiros para buscar recursos para o município.
As famílias que precisarem de ajuda podem contar com o números abaixo.
Defesa Civil Municipal
82 9 9365-6033
Bombeiro Civil Municipal
82 9 9628-1465
82 9 9415-0479
Batalhão Bombeiro Militar
82 9 8833-8922
Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais/ Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) os rios e lagoas em situações que demandam maior atenção são:
1. Rio Jitituba em Flexeiras;
2. Rio Santo Antônio em São Luís do Quitunde;
3. Rio Manguaba em Porto Calvo;
4. Rio Camaragibe em Matriz e Passo do Camaragibe;
5. Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos;
6. Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro;
7. Lagoa Mundaú em Maceió.
Veja aqui um vídeo da mobilização:
Veja também
Últimas notícias
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
Com relatório de Renan Calheiros, Senado avança com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desarticula depósito de drogas e apreende mais de 18kg de entorpecentes no bairro São Luiz I, em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Idosa é resgatada após ser abandonada em meio a fezes e entulhos na zona rural de Arapiraca
Prefeito usa arma de choque em assessor no Peru para demonstrar uso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
