Família Cavalcante estuda avanço sobre Passo de Camaragibe e pode lançar nome em 2028
Atualmente, a cidade é comandada pelo grupo político de Antônio Albuquerque
O clã Cavalcante, liderado pelo ex-deputado estadual Cícero Cavalcante (MDB), deu início a estudos sobre a viabilidade de uma candidatura ao executivo municipal de Passo de Camaragibe nas eleições de 2028.
Com prestígio e poder político na Região Norte de Alagoas, a família Cavalcante pretende expandir suas bases e acrescentar mais uma prefeitura em seu guarda-chuva.
Atualmente, fazem parte do grupo Cavalcante as prefeituras de São Luís do Quitunde, Matriz do Camaragibe e Joaquim Gomes. Esta última não é comandada por um membro da família, mas a prefeita Rita do Araçá se elegeu com o apoio do ex-parlamentar.
Informações de bastidores apontam que a ex-prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB), deve ser o nome a ser lançado para enfrentar o sucessor de Ellisson Santos (Republicanos), atual prefeito que deixará o cargo em 2027.
Vale lembrar que o grupo de Antônio Albuquerque, atualmente à frente de Passo de Camaragibe, está fora do núcleo de aliados do governo do estado. Cícero Cavalcante contaria, então, com o apoio do Palácio República dos Palmares. No entanto, antes de 2028, passamos por 2026, e o jogo pode mudar.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
