Semarh prevê alívio nas chuvas e Alagoas sai do Alerta Máximo
Com redução das chuvas nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, nível de severidade é reclassificado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) reclassificou nesta quinta-feira (22) o nível de severidade meteorológica em Alagoas de Alerta Máximo para Estado de Atenção. A decisão foi tomada com base nas previsões mais recentes, que apontam tendência de diminuição dos volumes de chuva nas regiões do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
De acordo com a análise das últimas rodadas dos modelos numéricos de previsão do tempo, as chuvas mais intensas já passaram. Nas demais regiões do Estado, a previsão é de chuva de fraca intensidade. Embora o cenário meteorológico tenha melhorado, a Semarh informa que o solo permanece bastante encharcado, o que mantém o risco de elevação do nível de pequenos córregos e riachos, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e, principalmente, deslizamentos de terra em encostas.
As condições atuais favorecem a formação de nebulosidade convectiva. A Semarh segue monitorando o tempo em tempo real e poderá emitir novos alertas meteorológicos ou hidrometeorológicos, caso haja necessidade.
O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo website da Semarh através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
